Meu Timão

Entrar

Murillo subiu para o profissional nesta temporada, mas ainda não conseguiu estrear

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

10K 30

História repetida

Murillo tem início similar a zagueiro vendido ao futebol europeu no Corinthians; entenda e compare

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 30 13

Promovido neste ano do time Sub-20 ao elenco principal do Corinthians, Murillo ainda não jogou um minuto sequer entre os profissionais e vive situação similar à de outro nome recente da posição: João Victor. O atleta ex-Corinthians e atualmente no futebol francês passou por um processo semelhante quando subiu para o profissional.

O ano da promoção de João foi 2019, e o elenco gerido por Fábio Carille contava com outras cinco opções para formar a dupla de zaga alvinegra:

  • Manoel;
  • Henrique;
  • Gil;
  • Marllon;
  • Bruno Méndez

Com tantas opções, João Victor chegou a entrar em três partidas, todas amistosos realizados no meio do ano, mas ficou fora dos outros 75 jogos do ano. Manoel, Henrique e Gil foram os defensores mais utilizados naquela temporada.

Assim, buscou minutos em outras equipes, passando 2020 atuando pela Inter de Limeira e Atlético Goianiense. Foi reintegrado ao elenco em 2021, virando peça de confiança de Vagner Mancini. No ano seguinte continuou sendo titular e foi vendido ao Benfica, de Portugal.

Quatro anos depois, o começo da história de João Victor é semelhante, mas tendo Murillo como protagonista. Assim como o antecessor, é a última opção de Fernando Lázaro, que tem Gil, Bruno Méndez e Balbuena como trio titular para defesa corinthiana. Recentemente o treinador falou sobre dar chances ao jovem, avaliando que isso deve ocorrer quando o elenco estiver adaptado ao seu estilo de jogo.

"O Murillo está subindo agora, se integrando e se soltando. O Caetano também, retornando pela primeira vez do grupo profissional do Corinthians efetivamente, com possibilidade de jogar, se ajustando às ideias. Os outros três zagueiros é muito importante eles estarem participando dos jogos, porque é a necessidade que a gente vai ter e ter os três bem, em condições, e com um sistema defensivo melhor ajustado, vai proporcionar para esses zagueiros uma melhor condição nos jogos", disse Fernando Lázaro em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Botafogo-SP.

Gil, com 810 minutos, é o zagueiro que mais atuou até o momento. Bruno Méndez e Balbuena já contam com 726 e 454 minutos em campo, respectivamente. Caetano e Murillo brigam por uma chance de mostrar seu futebol.

A tão aguardada chance pode ocorrer neste sábado, às 18h30. Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians enfrenta o Santo André, na Neo Química Arena, para cumprir tabela e encerrar a primeira fase. Pode ser que Fernando Lázaro opte por escalar um time alternativo para o confronto, mas nada oficial por parte do treinador.

Veja mais em: Murillo, João Victor, Retrospecto do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop