A goleada do time feminino do Corinthians diante do Ceará, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino, rendeu bons números para o clube não apenas na disputa do torneio. Nas redes sociais, o Timão liderou as interações após a vitória por 14 gols.
O clube alvinegro liderou o ranking de engajamento no Instagram e no Facebook no período avaliado entre os dias 22 e 28 de fevereiro. Esta, vale lembrar, é a terceira semana seguida que Timão ocupa o posto.
O levantamento realizado pela agência de marketing esportivo internacional Samba Digital apontou números maiores no Instagram que no Facebook. Na primeira das redes foram 10,71 milhões de interações, enquanto na segunda foram 497 mil. O líder de interações no Twitter foi o Fluminense, enquanto no Tiktok foi o Sport - veja todos os rankings abaixo.
No perfil principal do clube, a postagem com o resultado do jogo da equipe feminina rendeu 647 mil interações. Os números garantiram a publicação como a segunda com mais curtidas página na semana.
Já a equipe masculina também entrou em campo apenas uma vez neste período, mas não conseguiu mais que um empate. O time de Fernando Lázaro ficou no 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro.
Tanto o time feminino quanto o masculino voltam a campo no sábado. Primeiro, as Brabas enfrentam o Real Ariquemes às 16h30, pelo Brasileiro. Depois, às 18h30, o elenco alvinegro comandado por Fernando Lázaro enfrenta Santo André.
Confira o ranking completo de informações
Reprodução/ MKTEsportivo