Meu Timão

Entrar

Lázaro explica sequência de titulares no Corinthians e avalia pendurados para próxima rodada

Danilo Fernandes / Meu Timão

1.5K 16

Pode mexer

Lázaro explica sequência de titulares no Corinthians e avalia pendurados para próxima rodada

Por Mateus Pinheiro e Victor Gomes

visualizações 1.5K comentários 16 2

O Corinthians ficou no empate com o Santos em 2 a 2 na Vila Belmiro no último final de semana. Fernando Lázaro optou por manter os três titulares pendurados nas últimas rodadas e conseguiu passar "ileso" no quesito. Cássio, Roni e Adson, no entanto, seguem com essa "pulga atrás da orelha" e podem ser suspensos para o mata-mata em caso de cartão na última rodada da fase inicial.

"A gente, claro, avalia isso. Temos muita confiança no nosso elenco para esses momentos, então vamos avaliar durante a semana as possibilidades que temos para enfrentar o Santo André. Era uma situação que a gente já tinha levado em conta antes, mas entendemos que não tinha necessidade para esse jogo de hoje", explicou Fernando Lázaro em coletiva após o empate na Vila Belmiro.

O Corinthians segue com chances matemáticas de superar o São Paulo e o Água Santa e terminar com a terceira melhor campanha do Paulistão na última rodada. Para isso, precisa vencer o jogo na Neo Química Arena e torcer por pelo menos um empate dos dois adversários. A vantagem nos pontos define o mando de campo nas quartas, semi e final do estadual.

A pontuação tendo a importância que tem no mata-mata e o início de trabalho levaram Lázaro a poupar poucos atletas em um processo de construção de identidade de time do Corinthians. Contra o Santo André, além dos pendurados, o time pode sofrer alterações com jogadores da base que pedem passagem.

"A busca é pela assimilação das ideias e isso vai gerando com o tempo uma evolução natural. Depois, a forma como ela foi se ajustando e é por isso que eu coloco essa situação momentânea, porque é muito do contexto. Na verdade, o início do trabalho projetava outro cenário, que depois, com as intercorrências que ocorreram, foram se ajustando, com os atletas entrando e entendendo. É um organismo vivo, como se costuma dizer ali nessa montagem. Se ajustou, está crescendo, está ganhando consistência e essa repetição vai ganhando isso nesse momento que a gente está se encaminhando para a reta final de uma primeira competição", finalizou Lázaro.

O Corinthians tem, então, a semana completa de preparação para o jogo contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulista.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Fernando Lázaro e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop