Meu Timão

Entrar

Edina Alves Batista vvai ser a responsável pelo apito no clássico deste domingo

Alex Grimm/Getty Images

870 24

Apito pressionado

Corinthians reencontra árbitra de vitória recente em meio a reclamações do Santos

Por Meu Timão

visualizações 870 comentários 24 2

O Corinthians vai reencontrar na tarde deste domingo a árbitra Edina Alves Batista, escalada pela Federação Paulista de Futebol para o duelo contra o Santos, a partir das 16h (de Brasília), válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. A profissional apitou o triunfo corinthiano sobre o Botafogo-SP, há cerca de três semanas, na Neo Química Arena.

Apesar de bem avaliada pela torcida, Edina vai para o clássico cercada de uma polêmica causada pelos donos da casa. O Santos não aprovou a decisão da FPF . O clube alega uma grande insatisfação com a árbitra por conta de erros capitais em partidas da equipe.

Meu Timão

"Também houve tentativas, sem resposta, de contato com a comissão de arbitragem da entidade, no sentido de demonstrar o contexto atual, depois de erros capitais, reconhecidos pela Federação, em duas partidas, ano passado, diante do São Paulo, e esse ano, na Vila Belmiro, com o Água Santa, que geraram uma grande insatisfação", diz o Santos em trecho retirado da nota oficial.

Ao todo, Edina apitou 15 jogos do Timão em sua carreira somando todas as categorias. O retrospecto corinthiano com a profissional no comando é de 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, mas a maioria delas pelo feminino. No masculino, são quatro jogos, com dois triunfos e dois empates.

Ela será auxiliada no duelo por Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa nas bandeiras. Adriano de Assis Miranda fica responsável pelo VAR.

Veja mais em: Arbitragem, Campeonato Paulista, Corinthians x Santos e Clássico Alvinegro Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop