Meu Timão

Entrar

Pedro em atividade de aquecimento no primeiro jogo relacionado pelo Corinthians na vitória contra o Mirassol

Danilo Fernandes / Meu Timão

10K 265

Sem espaço por enquanto

Corinthians não promove estreia de nenhum atleta da base; jovens somam menos de 80 minutos em campo

visualizações 10K comentários 265 11

O Corinthians de Fernando Lázaro definiu a estratégia para o começo da temporada de "encontrar e adaptar um estilo de jogo" no início do Campeonato Paulista, mas optou por não testar, assim, jovens valores da base nas dez primeiras rodadas de Paulistão. Novidades somam menos de 100 minutos no ano.

Se em 2022 o torcedor corinthiano pôde vivenciar estreias no profissional, garotos revelados e alternativas promovidas da base, em 2023 o caminho não é o mesmo até o momento. Fernando Lázaro optou por priorizar e dar protagonismo aos atletas mais consolidados do elenco, tendo em campo apenas os atletas Sub-23 que já atuavam com destaque e são considerados "mais rodados" como Yuri Alberto, Adson, Roni, Fausto Vera e Du Queiroz.

Nenhum jovem promovido da base para a temporada atual fez a estreia com a camisa do Corinthians em 2023. Caetano, Murillo, Pedro - esse recém-integrado - esperam pelos primeiros minutos em campo com a camisa do Timão. Guilherme Biro e Giovane, que retornaram da Seleção e já haviam estreado pelo time principal, também passam a estar disponíveis. Matheus Araújo e Wesley foram os únicos utilizados - Matheus entrou em três oportunidades ao final do jogo, somando 40 minutos enquanto Wesley foi "retirado" da Copinha para atuar por 32 minutos contra o Bragantino, na estreia e não mais.

Lázaro explicou o processo de formação da equipe e de crescimento dos jovens em integrarem o elenco principal por si só, mas pregou paciência para que as chances apareçam "naturalmente" após ser contestado nas redes sociais pela decisão de manter os jovens no banco vencendo por 3 a 0 contra o Mirassol na Neo Química Arena - confira a minutagem completa dos meninos da base abaixo.

Três nomes dessa lista, Pedro, Giovane e Guilherme Biro, só puderam ser relacionados nos dois últimos confrontos do Corinthians (Palmeiras e Mirassol), mas não entraram em campo.

Dos nomes "Sub-23" que vêm tendo espaço no ano, estão: Bruno Mendez, 23 anos, Yuri Alberto, de 21 anos, e Fausto Vera, 22, contratados de outros clubes com maior rodagem profissional, além de "veteranos" da base como Du Queiroz e Roni, de 23 anos e Adson, com 22.

Não entraram na relação, ainda, nomes que despontam nas categorias de base, treinaram em oportunidades no profissional durante a preparação para a Copinha, por exemplo, mas não estão 100% efetivados à equipe principal como o goleiro Kauê, o lateral-direito Léo Mana, os meias Ryan e Breno Bidon, além do atacante Felipe Augusto. Adryan, de 17 anos, também chegou a ser relacionado na primeira rodada quando o técnico sofreu com desfalques de última hora e não podia levar mais nomes da Copa São Paulo. Nomes também podem "descer" a depender da chegada de reforços e dos minutos que recebam - ou não - no profissional, como Wesley e Arthur Sousa em 2023.

O Corinthians de Fernando Lázaro se prepara para confronto contra o Santos, no próximo domingo. Se classificado, pode se "dar ao luxo" de rodar o time na última rodada da fase de grupos do Paulistão, contra o Santo André, na Neo Química Arena.

Confira a minutagem dos jovens da base do Corinthians em 2023

JogadorIdade (Ano de nascimento)Jogos relacionadosMinutos em campo em 2023
Matheus Donelli20 (2002)100
Caetano23 (1999)100
Murillo20 (2002)50
Matheus Araújo20 (2002)740
Guilherme Biro*18 (2004)00
Wesley17 (2005)832
Giovane*19 (2003)20
Pedro*17 (2006)10
Arthur Sousa19 (2003)60

*Giovane, Pedro e Biro estiveram junto com Seleção Sub-20 durante os meses de janeiro e fevereiro. Só puderam ser relacionados para os confrontos contra Palmeiras e Mirassol; não entraram.

Veja mais em: Base do Corinthians, Giovane, Guilherme Biro, Caetano, Murillo, Matheus Araújo, Corinthians Sub-20, Elenco do Corinthians e Fernando Lázaro.

Confira mais novidades do Corinthians

265 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Bruno Freire
    Bruno Freire #8.210

    Não entendo a teimosia do Fernando, jogo contra o mirassol em casa ganhando de 3 a 0, coloca os moleques da base, deixa os caras jogarem, pegarem rodagem, contra o Santos ele não cai colocar, esperamos para a última rodada, vai colocar o time todo reserva? Ou vai com força total?

    Pelo jeito se for com o time reserva, é Romero, Junior Moraes, Paulinho, Rafael Ramos, baubuena, dentre outros que já sabemos como joga e o que pode render.

    Queremos ver Mateus Araújo, Pedro, Giovani, Biro (se renovar), leo maná, Breno Bidon, Artur Sousa, dentre outros...

  • cledison
    Cledison Oldoni

    A matéria é top, explica que o Fernando Lázaro é paneleiro e só joga com medalhões, não me venham com desculpa que os garotos não estão prontos, ganhando de 3 x 0 do Mirrasol não colocar os meninos pra dar rodagem e preferir só os velhos deixa claro que não gosta dos jovens e não vai dar oportunidades...

  • Todos os comentários (265)

    Sempre
    Sempre Altaneiro #805

    Poucos da base entram em campo e mostram qualidade como Du Queiroz. Os que são crias de empresários picaretas não jogam nada, vem e vão como moscas varejeira.

  • Alexandre
    Alexandre Santos #162

    Só vamos ver as jóias dos rivais em campo pelo o jeito.

  • Alexandre
    Alexandre Santos #162

    Fernando Lázaro tem medo de colocar os moleques e perder o jogo, está com a mesma mentalidade do Tite e Carille só quer jogar com jogadores prontos e lapidados na posição.

  • Luis
    Luis Guedes #1.067

    Tem que acertar o time titular e por pra jogar os reservas imediatos e os que vem de contusões. Os jovens tem que mostrar nos treinos a sua competência.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop