Meu Timão

Entrar

Sylvinho foi demitido do Corinthians logo no início de 2022

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

9.0K 96

Autocrítica

Sylvinho assume que temeu rebaixamento no Corinthians, mas vê saldo positivo do trabalho

Por Meu Timão

visualizações 9.0K comentários 96 6

Atualmente comandando a seleção da Albânia, o técnico Sylvinho relembrou seu trabalho à frente do Corinthians, entre 2021 e 2022. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o treinador revelou um temor do clube por um possível rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"Tivemos um time do primeiro turno, bem jovens, e outro no segundo. Estávamos preocupados com o que poderia acontecer, por talvez flertar um pouco com a segunda divisão, mas terminamos o turno em quinto [nota da redação: na verdade, o Corinthians terminou em sexto]. Tivemos boa parte do segundo turno em quarto, mas depois caímos no fim para quinto novamente. Foi uma surpresa positiva", declarou em entrevista.

"A ideia era fazer um campeonato para sofrer o mínimo possível. Os atletas conseguiram dar uma resposta, era o máximo que o Corinthians poderia aspirar", completou.

Pouco mais de um ano depois de deixar o clube, Sylvinho guarda boas recordações de seu trabalho no Corinthians. O treinador tratou o período, inclusive, como o de melhor desempenho do Timão desde 2017, ano em que foi heptacampeão brasileiro.

"Depois que passa o tempo, você faz uma avaliação melhor e maior, e foi um resultado, podemos dizer, bom. Quando falo bom, a gente pega os números. Isolado, você analisa e vê que foi o melhor desempenho depois do título de 2017, até aquele momento", avaliou.

Veja mais em: Sylvinho e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

96 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop