Meu Timão

Entrar

Lázaro admite oscilação no setor de criação do Corinthians e quer "ajuste de detalhes" para evoluir

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.3K 165

Oscilação

Lázaro admite oscilação no setor de criação do Corinthians e quer 'ajuste de detalhes' para evoluir

Por Mateus Pinheiro, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

visualizações 3.3K comentários 165 2

O Corinthians chegou ao segundo jogo seguido sem gols feitos e sem vencer no Paulistão, mas incomodou a torcida pela falta de repertório ofensivo, finalizando apenas uma vez no gol contra a Portuguesa, no Mané Garrincha. Fernando Lázaro falou sobre ajustes ao final do jogo.

“A gente acabou tendo, nas transições em geral, em alguns momentos esse ajuste. Em alguns momentos conseguimos controlar melhor. Segundo tempo sofremos menos, conseguimos neutralizar a saída do adversário. Sabemos que é uma característica que temos que melhorar, inclusive pro próximo jogo”, analisou o comandante após o empate sem gols com a Portuguesa em entrevista coletiva no estádio Mané Garrincha.

O Corinthians entra em campo na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. O clássico costuma "guiar" o caminho da temporada, como fez nos últimos anos. Treinado por Abel Ferreira há mais de dois anos, o time rival já tem um padrão tático bem estabelecido.

“A vinda deles (Renato e Adson) no plano mais baixo são mais ocasionais. Porém, são dinâmicas que dão mobilidades para os atletas nessa fase com bola, permitem que geram espaços. Acho que isso é uma característica da nossa forma de jogar. Depois temos conseguido construir bem, realmente nossos gols tem saído de jogadas construídas. Temos feito bem esse papel. Estamos tentando ajustar outros aspectos complementares a isso. Construir bem e estar equilibrado pra sofrer o mínimo possível. Mas essas dinâmicas tem sido bem assimiladas", projetou Fernando Lázaro antes do Dérbi.

O Corinthians aproveita, então, para se preparar para o clássico contra o Palmeiras nesta quinta e deixar de lado os últimos dois confrontos com apenas uma finalização no gol por jogo.

Veja mais em: Fernando Lázaro e Corinthians x Portuguesa.

Confira mais novidades do Corinthians

165 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rodrigo
    Rodrigo Araujo #7.868

    Treinador fraco, fico triste por alguns corinthianos ficarem iludidos, ele mexe mal, escala mal, e o time dele sofre muita pressão de adversários fracos, sem falar que nosso time virou time de amigos, triste realidade.

  • Leandro
    Leandro Silva #44

    Papo furado. O esquema dele se chama: Renato Augusto. Ele volta, inicia a jogada como volante, passa pra receber como meia e ontem estava chegando até no fundo como ponta. O resto é acéfalo. Ninguém consegue trocar 3 passes em progressão. A única coisa que o Lázaro fez até aqui, foi congestionar o meio campo com um monte de jogador lento e deixar tocando bola por dentro, igual naqueles treinos de posse de bola em espaço reduzido que eles fazem todo dia. Ontem até isso os caras tavam errando e virou um show de horrores.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (165)

    Pedro
    Pedro Teixeira #10

    Ajustar detalhes? Esse time tomou um vareio de bola do são bernardo da serie C e não conseguiu levar perido ao time falido da portuguesa

  • Carlos
    Carlos Maximo #3.402

    Olha, tudo bem criticar o Lázaro, contudo não duvido que ele conheça de futebol e trabalhe muito. O problema, quando comentam que ele substituiu mal, é olhar para o banco e ver as alternativas. Pouca qualidade do elenco. Nosso ataque, Roger e Yuri são ótimos, mas Du Queiroz, Adson, Rafael Ramos, Mateus Bidu e vários outros mal teriam lugar no Ituano ou Guarani.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Bora achar a solução para esses problemas!

  • Biodados
    Biodados Miguelito #1.036

    O plano de deixar o pessoal jogar junto é bom, mas se o campo for lento, irregular, longe de casa, contra um time série B marcador, o que se tem que fazer é extrair um empate. O time foi bem feliz de não ter perdido, já teve um ajuste de atenção e defensivo muito importante, se não tivesse perdido o outro jogo já seria um pontinho fora de casa. Empatar fora de casa não é ruim não, é o ponto de partida da preparação. RUim foi perder do São Bento.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop