Meu Timão

Entrar

Leandro Castán e Paulinho atuaram juntos no Corinthians em 2011

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

5.7K 25

'Momentos difíceis'

Ex-Corinthians relembra tumor cerebral ao aconselhar Paulinho sobre retorno aos gramados

Por Meu Timão

visualizações 5.7K comentários 25 7

A vitória no Majestoso deste domingo teve um sabor especial para Paulinho, que voltou a atuar em uma partida oficial quase nove meses depois de ter rompido o ligamento cruzado do joelho. Além de emocionar o jogador em si , o retorno foi muito celebrado tanto pelo elenco alvinegro , quanto pela torcida e outros ex-Corinthians que acompanharam a trajetória do camisa 15.

Esse foi o caso de Leandro Castán, zagueiro que jogou junto com o meio-campista no Corinthians entre 2011 e 2012. A dupla conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores juntos ao clube do Parque São Jorge e depois o defensor migrou para a Roma, da Itália. No entanto, por lá o atleta teve um dos maiores baques de sua vida profissional e pessoal ao ser diagnosticado com um tumor no cérebro, fazendo com que ele ficasse afastado dos gramados por três anos.

Hoje curado, o ex-Corinthians relembra este momento para aconselhar Paulinho a aproveitar o momento e desejar sorte ao volante.

"Foram momentos difíceis, é até difícil comentar. O que posso falar é pra ele (Paulinho) viver um dia após o outro, não tomar uma decisão precipitada. Com certeza, ele vai dar a volta por cima, é um amigo e vou torcer pra ele levar o Corinthians de volta onde o clube merece", aconselhou.

"Praticamente fiquei quatro anos sem jogar, é complicado, nessas situações você percebe do que é capaz. Eu aprendi uma palavra chamada superação com tudo isso", seguiu o ex-Corinthians.

"De tudo isso, aprendi a ser um homem melhor, um pai melhor, um marido. Nessas situações, sei que o Paulinho também percebeu quem gosta dele de verdade", concluiu Castán em entrevista à TV Gazeta.

No Parque São Jorge, a dupla atuou junta em 94 partidas, todas sob o comando do técnico Tite. Nestes encontros, o Timão teve 48 vitórias, 27 empates e 19 derrotas, rendendo, portanto, um aproveitamento de 60,64%. Ainda, Paulinho marcou 16 gols e Leandro Castán três.

Ao recordar o tratamento que fez, o zagueiro conta que o ex-treinador do Corinthians e da Seleção Brasileira foi de suma importância durante o período, mesmo que ele não saiba disso.

"O Tite falava uma coisa importante na derrota: para todos prestarem atenção sobre as pessoas que estão ao nosso lado quando vamos para casa", encerra o ex-jogador.

Após o tratamento do tumor, Castán não conseguiu retomar o alto nível que tinha antes e rodou por diversos clubes italianos, regressando ao Brasil em 2018 para defender o Vasco da Gama. Depois, em 2022, migrou para o Guarani, onde encerrou sua carreira em julho de 2022. Inclusive, o Time do Povo fez uma homenagem ao atleta após ele pendurar as chuteiras.

Fora dos gramados profissionais, o ex-jogador guarda o Corinthians com muito carinho no peito sendo até o time que seus filhos torcem. Recentemente Castán foi integrado ao elenco do Corinthians Associativo, um time formado por sócios do Parque São Jorge.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Paulinho.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop