Meu Timão

Entrar

O centroavante Jô já sabe o clube que vai defender em 2023

Danilo Fernandes / Meu Timão

16K 37

Novo clube

Atacante cria do Terrão e ídolo do Corinthians acerta com clube da Arábia Saudita

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 37 7

Livre no mercado após rescindir com o Ceará, o atacante Jô, cria do Terrão e ídolo do Corinthians, acertou com o Al Jabalain, da Arábia Saudita. A informação foi publicada primeiramente pelo iG Esporte.

O atacante de 35 anos deve assinar um contrato de cinco meses, podendo ser renovado por mais um ano. O veterano estava sem clube após atuar a última temporada na Série A pelo Ceará.

Cria do Terrão, Jô fez praticamente toda sua base no Parque São Jorge, estreando profissionalmente no dia 19 de julho de 2003 , quando ainda tinha 16 anos. Depois, seguiu no clube até 2005, quando se transferiu para o CSKA Moscou, da Rússia e fez carreira na Europa.

O atacante retornou ao Corinthians em 2017, quando foi o principal destaque do time que venceu aquela edição do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi vendido ao Nagoya Grampus, do Japão. Em 2020, a cria do Terrão retornou à Zona Leste de São Paulo após rescindir com o clube nipônico.

Somando as três passagens, o centroavante acumulou 284 partidas junto ao Timão e marcou 65 gols, sendo o quarto atacante que mais atuou pelo Corinthians na história. Além disso, venceu dois Campeonatos Brasileiros (2005 e 2017) e um Paulista (2017).

O fim do atacante junto ao Time do Povo ocorreu em junho de 2022. No caso em questão, o clube optou por rescindir seu contrato após vazar um vídeo dele em uma casa noturna enquanto o Corinthians estava em campo e uma falta em um treino.

Agora, Jô viaja à Arábia Saudita para defender o Al Jabalain aos 35 anos, próximo do final da carreira.

Veja mais em: , Mercado da bola, Ídolos do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop