Meu Timão

Entrar

Romero regressou ao Parque São Jorge após quase quatro anos fora

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

5.8K 29

Fala, presida!

Presidente do Corinthians conta como foi negociação por Romero e relembra problemas passados

Por Meu Timão

visualizações 5.8K comentários 29 5

Em 2023, o Corinthians conta com o retorno de Ángel Romero, que havia deixado o clube em 2019. Assim, Duilio, presidente do Corinthians, conta que a negociação se iniciou na reta final do Campeonato Brasileiro, mais especificamente quando Gustavo Silva se machucou.

Gustavo Silva rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 26 de outubro, no jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro . A expectativa é que ele volte apenas no segundo semestre de 2023. Com isso, era necessário uma nova peça, já que Adson, que também estava machucado, era a única opção do elenco.

"(A negociação começou) no fim do ano, em outubro/novembro. Quando o Gustavo (Silva) machucou, começamos a conversar com ele, já pensando no ano seguinte", disse o mandatário no programa "Donos da Bola", comandado pelo Neto.

Romero teve uma primeira passagem muito vitoriosa no Corinthians. Contratado em 2014, vindo do Cerro Porteño, do Paraguai, o atacante foi conquistando seu espaço e se destacando no clube do Parque São Jorge, terminando seu ciclo como segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols, e um dos estrangeiros que mais conquistaram títulos no Timão, sendo três ao todo.

No entanto, a passagem brilhante teve um fim melancólico. Acontece que, em 2019, o atacante paraguaio teve divergências em relação à diretoria corinthiana quanto à extensão de seu contrato, que iria até julho daquele ano. No fim, o vínculo não foi renovado e o atacante deixou o clube.

No tempo em que esteve fora, atuou no San Lorenzo, da Argentina, e no Cruz Azul, do México. Agora, retorna ao clube que fez história. Duilio relembrou a situação.

"Até tive alguns problemas, eu não renovei e afastamos ele, mas como profissional e jogador, ele é espetacular. Ele corre muito, dá a vida dentro do campo. Ele cumpre função tática muito bem dentro dos jogos e é a característica que a gente precisava, né? O Gustavo machucando a gente não tinha e ia ficar sem um outro jogador de lado", disse o presidente do Corinthians.

Por atuar em todos os três corredores do ataque, Romero se torna uma opção de substituição também para Róger Guedes e Yuri Alberto. Como ainda não se sabe qual formação o técnico Fernando Lázaro vai utilizar na temporada, é possível que Romero seja visto atuando em outra posição que não seja ponta-direita.

O Corinthians estreia na temporada no dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Depois, no dia 18 de janeiro, o atacante paraguaio volta a pisar na Neo Química Arena para enfrentar o Água Santa.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Romero e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop