Meu Timão

Entrar

Começo animador e tropeço em rival que já havia vencido: como foi a Copinha de 2022 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

650 12

Desapontadora

Começo animador e tropeço em rival que já havia vencido: como foi a Copinha de 2022 do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 650 comentários 12 1

Todo início de ano a Fiel gera expectativa em cima dos garotos do Terrão, que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Corinthians é o maior vencedor da competição e sempre chega como um dos favoritos ao título. Porém, em 2022, a equipe alvinegra não correspondeu à altura e foi eliminada precocemente do torneio.

O Corinthians teve 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copinha, mas não conseguiu avançar até as fases finais do campeonato. O Timão foi eliminado na terceira fase para o Resende, rival que já havia vencido na estreia da competição.

Sendo assim, o Meu Timão separou maiores detalhes de como foi a campanha do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Relembre como foi a campanha do Corinthians na Copinha de 2022

Fase de grupos

O Timão foi sorteado para integrar o Grupo 15 do tornei, com sede em São José dos Campos, ao lado de: Resende, River-PI e São José. A equipe alvinegra fez sua estreia na Copinha no dia 4 de janeiro e começou com vitória. Os garotos corinthianos bateram o Resende por 2 a 1 , em jogo complicado, com gols de Matheus Araújo, já nos minutos finais.

Na segunda rodada da fase de grupos, o Corinthians conseguiu mais uma vitória e já garantiu sua classificação para o mata-mata. Os alvinegros venceram o River-PI, por 2 a 0 , em vitória tranquila e bem controlada. No último compromisso e já classificado, os garotos do Timão bateram o São José , também por 2 a 0, com gols anotados por Pedro e Giovane.

Mata-mata

Após apresentar uma campanha de 100% na fase de grupos, a equipe alvinegra veio com moral para a fase eliminatória e comprovou isso logo de cara. Na segunda fase o Timão pegou o Ituano e fez sua melhor apresentação na competição, ao golear por 5 a 0 a equipe do interior paulista . Na ocasião, os gols alvinegros foram marcados por: Alemão, Keven, Giovane (duas vezes) e Rodrigo Varanda.

Agora na terceira fase, o Corinthians enfrentou o Resende, a mesma equipe que venceu na estreia da competição, porém o resultado foi diferente. O time carioca devolveu o placar do primeiro duelo entre os clubes, no mesmo roteiro, com um gol no final e eliminando o Timão por 2 a 1 . A equipe alvinegra saiu na frente do placar com Matheus Araújo, mas acabou levando a virada.

Destaques individuais

O Corinthians na Copinha foi comandado por Diego Siston, que acabou sendo demitido após a eliminação corinthiana . O treinador tinha em suas mão bons destaques individuais, onde alguns chamaram mais a atenção.

Um dos principais nomes do Timãozinho no torneio foi o meia Matheus Araújo, que fez o gol da vitória da estreia e se destacou em outros quesitos . O volante Du Queiroz, que foi formado nas categorias de base alvinegras, acompanhou a campanha e destacou alguns nomes como Guilherme Biro e Robert Renan .

O último, inclusive, foi um dos poucos aproveitados na equipe profissional após a Copinha. O zagueiro disputou 13 jogos no time de cima e terminou a temporada sendo titular do Corinthians. Outro que também disputou a Copinha e teve mais oportunidades no time principal foi o atacante Giovane, que foi lembrado por Vítor Pereira e entrou em campo 16 vezes pelo profissional.

Veja os números do Corinthians na Copinha de 2022

  • Jogos disputados: 5
  • Pontos Conquistados: 12
  • Aproveitamento: 80.00%
  • Vitórias: 4
  • Empates: 0
  • Derrotas: 1
  • Gol a favor: 12 ( 2.40 por jogo )
  • Gols contra: 3 ( 0.60 por jogo )

Veja mais em: Copinha, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop