Meu Timão

Entrar

Sócrates foi um dos maiores jogadores da história do Corinthians

Irmo Celso/Placar/ Divulgação Corinthians

820 18

Faz falta, Doutor!

Morte de Sócrates completa 11 anos e Corinthians relembra a perda; veja publicação

Por Meu Timão

visualizações 820 comentários 18 2

O dia 4 de dezembro é uma data que fica pra sempre na memória do corinthiano. Nesse mesmo dia, em 2011, o Corinthians perdia Sócrates, um de seus maiores ídolos, que faleceu vítima de hemorragia digestiva. O clube fez uma postagem em suas redes sociais homenageando o ex-jogador.

"Sócrates, ídolo e um dos líderes da histórica Democracia Corinthiana, nos deixava há 11 anos. Pelo Timão, foram 298 jogos, 172 gols e três Paulistas conquistados entre 1978 e 1984. Eternamente dentro dos nossos corações, Doutor!", escreveu o clube em seu Twitter, juntamente com um vídeo de lances do meia pelo Timão - veja publicação abaixo.

Conhecido como Doutor, Sócrates morreu aos 57 anos, após marcar seu nome na história do clube do Parque São Jorge. Sempre muito ativo fora de campo, o meia foi um dos líderes e idealizadores da Democracia Corinthiana, movimento que lutava pelos direitos dos atletas para se envolveram no cenário político e também brigava pela redemocratização no Brasil.

O craque deu início a sua história no Timão em 1978, após deixar o Botafogo-SP. O ex-jogador chegou e em pouco tempo já caiu nas graças da Fiel. Logo em 1979 foi campeão Paulista e repetiu o feito em outras duas oportunidades, nos anos de 1982 e 1983. Sua passagem pelo clube alvinegro se encerrou em 1984, quando foi vendido para a Fiorentina, da Itália.

No mesmo dia do falecimento do ídolo corinthiano, o Corinthians se sagrou pentacampeão brasileiro , ao conseguir um empate contra seu maior rival, o Palmeiras, no Pacaembu. Sócrates entrou em campo pelo a camisa do Timão 298 vezes e marcou 172 gols.

Neste ano, a revista francesa France Football, criou um prêmio com o nome do ídolo corinthiano para celebrar projetos sociais . O vencedor da premiação em seu primeiro ano, foi o atacante do Bayern de Munique, Sadio Mané , que contribuiu para a construção de hospitais no Senegal, seu país de origem.

Veja a publicação do Corinthians relembrando a morte de Sócrates

Veja mais em: Sócrates, Ídolos do Corinthians e Twitter do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop