Meu Timão

Entrar

Kia Joorabchian e o ex-jogador Tevez, que ele contratou para o Corinthians ao final da temporada 2004

Glyn Kirk/AFP via Getty Images

72K 280

'Nunca'

Empresário de Vítor Pereira diz que não concorda com negociação do técnico com o Flamengo

Por Tomás Rosolino e Vitor Chicarolli

visualizações 72K comentários 280 213

Ex-dirigente do Corinthians e empresário do técnico Vítor Pereira, Kia Joorabchian se mostra contrariado com a negociação do treinador para assumir o cargo no Flamengo. Em contato com a reportagem do Meu Timão, o iraniano procurou se mostrar totalmente alheio às conversas entre as partes.

"Eu não tive participação nenhuma, nunca. Aliás, eu não concordo com isso (negociação com o Flamengo)", respondeu o agente ao ser questionado sobre o tema. Kia foi um dos responsáveis pela negociação que trouxe VP ao Corinthians, em fevereiro do ano passado. Dessa vez, no entanto, quem toca as conversas não é ele.

Kia tem história no Corinthians desde que criou o fundo de investimentos MSI e, em 2004, acertou a compra do manejo da parte de futebol do clube. Foi ele quem contratou nomes como Mascherano e Tevez. Rusgas com a diretoria da época, no entanto, tiraram ele e as contratações estreladas no meio de 2006.

O negócio entre VP e os cariocas ficou ainda mais possível com o anúncio da saída de Dorival Júnior do Flamengo, na noite da sexta-feira. Em sua fala de despedida, Pereira anunciou que não assumiria o comando de nenhum clube em um futuro próximo.

"Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade. Toda a gente me apoiou, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problemas. É muito fácil liderar este plantel, muito fácil", disse à ESPN, logo depois de deixar o Corinthians.

Ainda segundo apuração do Meu Timão, no entanto, o treinador também deixou o clube por não ver perspectiva para a próxima temporada de ter seus pedidos atendidos pela diretoria do Corinthians. No Flamengo, a procura é vista como "firme" e os contatos estão sendo realizados.

O Flamengo foi responsável por interromper duas das principais campanhas de Vítor Pereira à frente do Corinthians em 2022. O clube carioca eliminou o Timão na Libertadores e na Copa do Brasil da última temporada.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

280 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop