Meu Timão

Entrar

Corinthians reforça dia da erradicação da violência contta a mulher

Reprodução / Corinthians

370 7

Respeita as Minas

Corinthians reforça dia da erradicação da violência contra a mulher; veja post

Por Meu Timão

visualizações 370 comentários 7 1

O Corinthians aproveitou a tarde desta sexta-feira para reforçar o Dia da Erradicação da Violência Contra a Mulher neste 25 de novembro.

"Não existe espaço pra qualquer tipo de violência no mundo atual e quem se cala perante, é cúmplice. Faça a sua parte e denuncie. Que hoje possamos reforçar um compromisso que é pra vida inteira. 25.11, Dia da erradicação da violência contra a mulher", postou o clube - veja post abaixo.

Em 2020, de acordo com o Jornal El País, uma mulher foi vítima de assédio sexual a cada oito minutos no Brasil e 37,9% das mulheres sofreram algum tipo de assédio sexual no país. Em 2019, esse índice foi de 37,1%. Também de acordo com a matéria do jornal, outros índices chamam atenção: 31,9% das vítimas ouviram comentários desrespeitosos enquanto caminhavam na rua; 12,8% foram alvo de comentários desrespeitosos no trabalho; 7,9% foram assediadas fisicamente no transporte público; 5,4% foram agarradas/beijadas sem consentimento; e 5,6% sofreram assédio físico em festas.

A ação do Corinthians segue uma linha de medidas contra à violência da mulher como o clube costuma reforçar nos jogos da equipe feminina, com detalhes no uniforme, nos bandeirões espalhados no estádio e nas redes sociais.

Veja o post do Corinthians

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

7 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop