Meu Timão

Entrar

Vitor Pereira e sua comissão técnica deixaram o Corinthians, que está em busca de novos profissionais para 2023

Divulgação

45K 299

Os substitutos

Corinthians faz contatos por nova comissão e Fábio Mahseredjian pode não interessar; saiba o motivo

visualizações 45K comentários 299 50

A diretoria do Corinthians já faz contatos por novos profissionais que ajudarão Fernando Lázaro no dia a dia do CT. O ex-auxiliar foi anunciado como novo treinador da equipe para a temporada 2023 no último domingo.

Vítor Pereira foi substituído por Lázaro, mas os demais portugueses que foram embora juntos precisarão ser repostos (ao menos alguns deles). E, segundo apuração do portal Meu Timão, alguns profissionais já estão sendo procurados no mercado.

Como mostrado pelo Meu Timão, estão abertas as seguintes funções com a saída dos portugueses:

  • Preparador físico (antes era Antônio Ascensão);
  • Auxiliar fixo (antes era o próprio Fernando Lázaro);
  • Assistente técnico 1 (antes era Filipe Almeida);
  • Assistente técnico 2 (antes era Luis Miguel, seu cunhado);
  • Assistente técnico 3 (antes era Bruno Moura);
  • Analista de desempenho (antes era Luis Nédio).

Não está claro ainda se todos os profissionais utilizados por Vítor Pereira serão repostos com novas aquisições para 2023. É possível, aliás, que alguns sejam repostos com profissionais que já são funcionários do clube e têm vivência do cotidiano do CT, como os auxiliares Mauro da Silva e Alex Meschini.

Por que Fábio Mahseredjian pode não interessar

Fábio Mahseredjian, que está com a Seleção Brasileira no Catar, deixou o Corinthians em 2016 para se juntar à comissão técnica de Tite

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um profissional que, certamente, será trazido para 2023 será um preparador físico. O nome de Fábio Mahseredjian, que está com a Seleção Brasileira no Catar, foi citado por alguns jornalistas como possível alvo do Corinthians. Mas a situação não é tão simples.

A reportagem do Meu Timão apurou que a saída do preparador físico do Parque São Jorge em 2016 foi bastante conturbada. Fábio era funcionário do clube há anos, sendo parte das comissões técnicas mais vitoriosas da história recente do clube.

Ao ser chamado por Tite para ajudá-lo na Seleção Brasileira em outubro de 2016, o preparador físico recebeu um pedido dos dirigentes: permanecer no clube por alguns dias para que um outro profissional pudesse ser contratado e não prejudicasse o dia a dia no CT.

Fábio Mahseredjian não aceitou e pediu liberação automática do Corinthians para assumir a Seleção Brasileira, que teria apenas mais dois amistosos até o fim daquele ano. Essa atitude do preparador jamais foi engolida pelos dirigentes da época. Andrés, que ainda era um homem forte no futebol do clube mesmo sem cargo, é um que jamais aceitou a decisão do profissional.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Diretoria do Corinthians, Alessandro, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves.

Confira mais novidades do Corinthians

299 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop