Meu Timão

Entrar

Adriana contou sua trajetória como atleta e as ambições para o futuro

Reprodução / Corinthians TV

1.2K 14

Fala, artilheira!

Adriana relembra começo da carreira, sonho pela Seleção e idolatria por jogadora do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 14 2

Adriana foi a personagem do oitavo episódio da série "As Brabas", criada pelo Corinthians para apresentar as jogadoras à Fiel. Desde 2018 no Parque São Jorge, a atleta relembrou sua infância, o início como jogadora profissional e falou suas ambições com a Seleção Brasileira.

Natural do estado de Piauí, a atacante conta que desde que pequena já jogava futebol pois ao lado de sua casa havia um campo e seu pai era o treinador do time da cidade.

"A minha família toda joga futebol, então sempre estive dentro do esporte. Do lado de casa tem um campinho, então a minha infância inteira era futebol. Meu pai colocava os times em campeonato e quando ele não podia ir eu comandava os meninos. Vez ou outra não tinha ninguém e faltava um, aí eu completava e aos pouquinhos eu fui entrando nos jogos, até mesmo com os caras", disse a camisa 9 - confira a entrevista completa abaixo.

Em 2014, a atleta começou sua carreira como jogadora profissional no Tiradentes, de Piauí, ficou lá até 2016, quando acertou sua ida ao Rio Preto, de São Paulo. Foi no clube paulista que Adriana começou a figurar na Seleção Brasileira, mas foi também lá que sofreu sua primeira lesão, fato esse lembrado até hoje pela atacante, que revelou quase ter entrado em depressão.

"Passei por um momento muito difícil da minha carreira e quase entrei em depressão. Era nova, nunca tinha passado por isso e estava longe da minha família, então foi um momento muito difícil, que inclusive me tirou do Mundial Sub-20, estava na portinha de viajar mas acabei ficando fora", disse Adriana.

Ainda, completa dizendo que as lesões lhe atrapalharam muito na Seleção e que o seu maior sonho é conquistar títulos vestindo a amarelinha. Neste ano o objetivo foi concluído na conquista da Copa América, em que foi titular na equipe comandada por Pia Sundhage.

Chegou ao Corinthians em 2018 e já conquistou nove títulos vestindo o manto alvinegro. No clube, Adriana conta que realizou um sonho ao poder atuar ao lado de Érika, jogadora que tem como inspiração, mesmo sendo de uma posição diferente da sua.

"A Érika é uma pessoa que tenho muita admiração desde que assistia ela em casa. Admirava ela e hoje tendo a oportunidade de conhecer ela pessoalmente e ter a amizade dela só mostra que eu estava certa, a pessoa e grande pessoa que ela é, não tem o que falar", concluiu a jogadora.

Antes da camisa 9, outras atletas personagens da série foram Grazi , Diany , Paulinha , Mariza , Miriã , Jheniffer e Jaqueline . A atacante chegou ao Parque São Jorge em 2018 e tem contrato até o final da próxima temporada.

Confira o episódio completo com a participação de Adriana

Veja mais em: Corinthians Feminino e Adriana.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop