Meu Timão

Entrar

Arthur Elias não garantiu seguir no Corinthians para a próxima temporada

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

16K 109

Nada garantido...

Arthur Elias diz precisar refletir continuidade no Corinthians e admite equipe mal na Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 109 13

O Corinthians amargurou uma eliminação ainda nas quartas de final da Libertadores Feminina , na tarde do último sábado, ao ser superado pelo Boca Juniors. Ainda abatido pelo resultado, Arthur Elias reconheceu uma atuação abaixo da esperada e não garantiu sequência em seu trabalho no clube.

"Mérito do adversário (a classificação). O Boca é uma equipe confiante, bem treinada, sabe bem o que faz, sabíamos que seria difícil. Demérito nosso, jogamos muito mal, não fizemos uma grande competição. Estávamos crescendo para o mata-mata e não mostramos isso em campo. Como sempre faço, assumo a responsabilidade pelo resultado", começou o treinador, em entrevista ao ge.globo.

Especificamente contra o Boca Juniors nesta competição, o treinador corinthiano optou por retomar o uso da linha de quatro no sistema defensivo. Ao encontrar uma zaga desconcentrada, que ocasionou no primeiro gol adversário, Arthur Elias fez duas mudanças ainda no primeiro tempo e distribuiu sua equipe novamente com três nomes no sistema defensivo.

"Tentei, busquei alternativas, mas nem sempre se vence, faz parte. Tivemos oportunidades para vencer, por isso a decepção. Algumas derrotas podem também levar algumas jogadoras, mais jovens e algumas experientes, a fazer uma reflexão e evoluir, como sempre fizeram no nosso trabalho", analisou logo depois.

A reflexão citada pelo treinador também paira sobre ele mesmo. Arthur comentou a sequência puxada de temporadas que tem vivido no Corinthians e afirmou que precisará pensar em sua permanência no clube para o próximo ano.

"Da minha parte, vou precisar esfriar a cabeça um pouquinho, pensar. Estou há muito tempo trabalhando praticamente sem férias. Vou precisar pensar no que é melhor para o clube, o que é melhor para mim também. Não é saudável a rotina que venho levando há muitos anos, então é momento de reflexão para todo mundo e para mim também", pontuou o treinador.

"Agora é tentar ter um tempinho para mim mesmo, ver o que é melhor para a gente tomar a decisão", completou brevemente logo em seguida.

Agora, o Corinthians retorna ao Brasil e volta seu foco por completo na disputa do Paulista, única competição restante no ano. A equipe alvinegra ainda tem quatro compromissos na fase de pontos corridos e precisa de bons resultados para seguir na competição - que classifica para a próxima fase apenas os quatro primeiros.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Arthur Elias, Elenco do Corinthians e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

109 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Robson Ribeiro
    Robson Ribeiro

    O que É Uma Eliminação? Comparado que O Corinthians é O Único Time Do Brasil ou Do Mundo a Ser Campeão De Tudo a Muito Tempo e Sem Dúvidas que Elas Merecem Muito Mais, Agora é Focar e Seguir Em Frente. Pois Nossas Meninas São Sensacionais Qnto o Assunto é Título e Ninguém é Uma Máquina que Não Precise De Descanso. Parabéns Meninas Por Sempre Serem Guerreiras e Ousadas Com Nosso Manto.

  • Douglas
    Douglas Maggio #3.562

    Espero que ele fique, que o Corinthians valorize todo o futebol feminino, e que busque qualificar esse elenco pra seguir brigando pelos títulos

  • Publicidade

  • Todos os comentários (109)

    THIAGO
    Thiago Augusto #2.276

    Vamos combinar que além do desmanche, que esse ano foi ruim do Corinthians no mercado, tanto em saídas e chegadas.

    O time não vem bem em campo. Ganhou alguns jogos e até título na base da camisa mesmo.

    E as vezes é difícil admitir, mas é preciso fechar alguns ciclos e fazer algumas renovações. Algumas jogadores já não desempenham como antes. Ou por elas ou pelo metodo de trabalho, pelo técnico.

    Ou até por ambos. Então é justo rever a continuidade do técnico, de determinadas atletas.

    No Salão masculino, eu achei que fosse ser ruim a principio a saída do André Bié, monstro de técnico, vitorioso, e ainda mais por entender demais nossa base. Mas era o fim de um ciclo. E parece que o Corinthians acertou na renovação do elenco e do técnico. Talvez seja hr de fazer o mesmo no futebol menino.

  • Erik
    Erik Almeida

    Não acho que deveria sair, empilha títulos, derrotas são normais, se conseguir mudar a estratégia tática para melhor está valendo

  • Jefferson
    Jefferson Cunha #258

    Tem feito um excelente trabalho, mas concordo em esfriar a cabeça!

  • Markhal
    Markhal Drow #2.493

    Não é de hoje que o time não vem rendendo mais...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop