Meu Timão

Entrar

13K 38

Treino aberto

Presidente do Corinthians negocia últimos detalhes por treino aberto na Neo Química Arena

Por Mateus Pinheiro e Vitor Chicarolli

visualizações 13K comentários 38 30

O Corinthians organizou evento para lançamento da nova camisa III para a temporada 2022/23 nesta terça-feira e o presidente Duilio Monteiro Alves esteve presente. O mandatário falou sobre os últimos detalhes para acertar o treino aberto para a torcida antes da decisão da Copa do Brasil, desmentiu possibilidade de torcedores na Neo Química Arena no jogo da volta e pregou foco no Brasileiro - confira entrevista completa no vídeo acima.

A torcida do Corinthians pediu nas redes sociais para que o clube organizasse um treino aberto na Neo Química Arena às vésperas da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

“Existe a intenção, é um pedido da nossa torcida. A gente acha importante ter esse treino antes da viagem pro Rio de Janeiro. Estamos olhando mais a parte de logística, policiamento, o que a gente pode fazer ou não, para que o torcedor tenha segurança, pra fazer uma festa bonita sem risco pra ninguém. Então existe a intenção, estamos trabalhando em cima disso, conversando com o comando da polícia militar. Nos próximos dias a gente espera ter tudo definido pra poder anunciar”, falou o presidente em zona mista após o evento de lançamento da nova camisa do Corinthians.

Veiculou entre os torcedores a possibilidade da Arena aberta ao público para o jogo da volta da final. A opção foi descartada pelo presidente Duilio Monteiro Alves.

“Não é uma ideia. Não discutimos. A gente espera voltar na Neo Química Arena se formos campeão e comemorar com a torcida. Pra assistir o jogo não, não existe essa previsão. A gente trabalhava somente com a questão do treino aberto, pra nós e nossos atletas receber essa energia da Fiel antes de viajar é muito importante”, disse o mandatário.

Com a cabeça focada na decisão da Copa do Brasil, o time do Corinthians tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, além do duelo contra o Goiás entre as finais da copa nacional.

“É muito difícil. Sendo sincero, eu já estou pensando na quarta-feira tem tempo, um mês sei lá. Na verdade, desde que fui eleito, ou desde que sou corinthiano a gente pensa em uma final e estamos nela. Temos que ter muito foco, mas não podemos esquecer o Brasileiro né. Permaneceu nessa rodada, sem conseguir a vitória, na quarta colocação. A gente entende que é muito importante também, pelo clube, a parte financeira, a classificação em uma Libertadores no ano que vem sem depender das finais da Copa do Brasil. É difícil, mas a gente tem que saber separar e jogar o jogo de sábado, pra depois pensar na quarta-feira”, disse o presidente.

O desafio de conciliar as duas competições segue neste sábado, quando o Corinthians enfrenta o Athletico-PR na Neo Química Arena.

Veja mais em: Copa do Brasil, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop