Meu Timão

Entrar

Torcida presente no Independência acendeu sinalizadores nos minutos finais da partida

Reprodução / Premiere

980 27

Na súmula

Árbitro relata sinalizadores de torcida do Corinthians contra o América-MG e clube deve ser punido

visualizações 980 comentários 27 2

O Corinthians foi derrotado pelo América-MG neste domingo, no Independência, em Minas Gerais . Momentos antes do fim do jogo, a torcida do Timão que esteve presente em grande número no estádio acendeu sinalizadores e viu o jogo ser paralisado até que fossem apagados. O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou o ocorrido em súmula.

Os artefatos foram utilizados no momento final do jogo, depois dos 45 da segunda etapa. O juiz interrompeu a partida até que todos estivessem apagados, como manda o protocolo, além de sinalizar a ocorrência na súmula.

"Aos 48 minutos do segundo tempo, a partida foi interrompida devido a torcida do Sport Club Corinthians Paulista acender sinalizadores na parte superior da arquibancada, localizada atrás dos bancos de reservas. A partida só teve seu retorno quando os mesmos foram apagados", relatou o árbitro.

O delegado da partida, Lucas Sieiro, apresentou boletim de ocorrência ao identificar um dos responsáveis pelo ato.

"Antes do fechamento da súmula da partida, compareceu ao vestiário da arbitragem, o Sr. Lucas Sieiro, supervisor de partida e advogado da equipe do América-MG, informando que foi confeccionado boletim de ocorrência nº 2022-041012215-001, com a identificação de um dos envolvidos no fato supracitado, e que o referido B.O, seria apresentado na justiça desportiva", citou Bruno Arleu de Araújo.

O Corinthians foi multado por duas vezes neste Brasileirão pelo mesmo motivo dos sinalizadores acendidos pela torcida, nas partidas contra o Avaí , na Ressacada e Cuiabá , na Arena Pantanal - o torcedor identificado nesta partida foi suspenso pelo clube até o final do ano. Nas duas ocasiões, a multa aplicado ao Timão foi no valor de R$ 5 mil.

O fato deve voltar a ocorrer após o jogo deste domingo. A infração normalmente é julgada pelo STJD e enquadrada no artigo 213, inciso I, parágrafo 2º, que prevê a punição para mandantes e visitantes em caso de desordem dentro dos estádios.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, STJD, Corinthians x América-MG e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop