Meu Timão

Entrar

Róger Guedes foi titular no duelo contra o Internacional

Danilo Fernandes / Meu Timão

1.0K 14

Volta por cima

Róger Guedes completa um ano de estreia e dá volta por cima de um Majestoso para outro

visualizações 1.0K comentários 14 2

Róger Guedes está no Corinthians há mais de um ano. Nesta quarta-feira, o atleta completou exatamente 365 dias de estreia. De um Majestoso para outro, tudo mudou: o atual camisa 10 recuperou a confiança de Vítor Pereira, lidera o time na artilharia e virou arma essencial para o elenco.

No duelo do primeiro turno entre Corinthians e São Paulo, Róger Guedes ficou os 90 minutos no banco de reservas na Neo Química Arena. Mesmo com pedidos da torcida presente, Vítor Pereira não colocou o ex-camisa 9 em campo e explicou o motivo na coletiva.

“Eu não tenho problema pessoal com nenhum jogador. Já disse que to aqui para ajudá-los, estou aqui para tentar que todos eles melhorem em termos de qualidades. Agora, eu tenho que fazer a equipa e escolher as substituições em função daquilo que eles tenham me dado em termos de treino e jogo. Portanto, o Róger que já passou por um bom momentos a fazer gols, hoje é um jogador que tem dificuldades em responder mesmo em termos de treinos, em termos de lutar para reverter a situação. Queria eu que ele me transmitisse a confiança para eu contar com ele para alterar o jogo, para começar do inicio, mas eu não consigo sentir essa confiança. Não sentir confiança não quer dizer que não queira, não estou dizendo isso, que eu não quero”, disse o treinador corinthiano.

Desde então, o atacante deu a resposta em campo, se acertou com Vítor Pereira depois de conversas e se tornou uma das peças fundamentais do time titular do Corinthians. Guedes foi escolhido, inclusive, para usar a camisa 10 depois da saída de Willian.

Róger é o artilheiro da "era VP" com 38 jogos e sete gols. Precisa de 5,42 partidas para marcar. Na temporada, marcou um gol a cada 346 minutos em campo.

Chama atenção a mudança de um período para outro. Antes do Majestoso, Róger fez nove jogos de titular de 20 possíveis (45%) e marcou cinco vezes, além de dar uma assistência.

Depois daquele duelo contra o São Paulo, fez 23 jogos de titular de 28 possíveis (82,1%) - um aumento de quase 40% de vezes em que foi titular. No período marcou quatro vezes, além de dar uma assistência.

O atacante pode ser titular no Majestoso desse domingo, às 16h, no Morumbi.

Artilharia do Corinthians com Vítor Pereira de treinador em 2022

- Róger Guedes
7 gols em 38 jogos
- Gustavo Mantuan
5 gols em 26 jogos
- Yuri Alberto
4 gols em 12 jogos
- Gustavo Silva
4 gols em 30 jogos
-
3 gols em 12 jogos
- Fábio Santos
3 gols em 26 jogos
- Renato Augusto
3 gols em 29 jogos
- Adson
3 gols em 33 jogos
- Giuliano
3 gols em 37 jogos
10º - Balbuena
2 gols em 11 jogos
10º - Paulinho
2 gols em 11 jogos
10º - Raul Gustavo
2 gols em 24 jogos
10º - Gil
2 gols em 29 jogos
14º - Júnior Moraes
1 gol em 16 jogos
14º - Lucas Piton
1 gol em 35 jogos
14º - Du Queiroz
1 gol em 39 jogos

Veja mais em: Róger Guedes, Vítor Pereira e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop