Meu Timão

Entrar

Alex relembrou passagem pelo clube e comentou sobre o arrependimento em ter deixado a equipe antes da disputa do Mundial

YASUYOSHI CHIBA/AFP

21K 54

Arrependido

Alex lamenta saída do Corinthians e diz que foi 'decisão mais burra' que já tomou

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 54 5

Nesta quinta-feira, o Corinthians organizou um evento para comemorar os 112 anos de existência do clube. Além de jogadores e membros da diretoria, também estiveram presentes artistas e ex-atletas do Timão. Dentre eles, Alex Meschini, que atualmente faz um trabalho de transição dos atletas oriundos das categorias de base para o elenco profissional.

O meia defendeu o Timão entre os anos de 2011 e 2012, deixando o clube após a conquista da Copa Libertadores para ir ao Al-Gharafa, do Catar. Dez anos depois, Alex, em entrevista à Central do Timão, revelou que a decisão de deixar o clube foi a pior de sua carreira.

Foi a decisão mais burra que eu tomei na minha vida, cara. Foi difícil porque (a proposta) chegou antes, em torno das quartas de final (da Libertadores). Eu não queria, minha família não queria, a gente estava se sentindo super bem. Falei ‘não vou responder agora’, porque começa a te consumir, aquele negócio ‘vai, não vai'”, relembrou o ex-camisa 10.

“Fiquei assistindo (ao Mundial). Depois ainda recebi com muito carinho, Duilio me mandou foto com o Alessandro, da taça. Foi uma decisão errada, que hoje eu não tomaria, obviamente. Poderia ter ido para fora, atrás do dinheiro, de outra forma. Mas essa foi a verdade, infelizmente acabei perdendo esse grande momento (título mundial)”, concluiu e lamentou Alex.

Explicando mais sobre a decisão de partida, o ex-jogador revelou que o fator decisivo foi a questão financeira. Também explicou que antigamente os jogadores não recebiam as cifras milionárias de atualmente.

“Eu venho de uma geração que não tinha ganhado esse dinheiro até os 30 anos, aí chega proposta e você fica meio assim. Sempre priorizei, até o Tite falava, o negócio do prestígio profissional, que é a conquista. Dinheiro é consequência disso. E quando eu tomo a decisão de ir para o Catar, sabendo o tamanho que eu iria perder… Foi difícil“, complementou.

Apesar de deixar a equipe antes da disputa do Mundial de Clubes, Alex revelou que nunca perdeu contato com os atletas do elenco alvinegro e nem que deixou de acompanhar e torcer pelo clube. Por conta dessa identificação com o Time do Povo que desde 2017, ano em que se aposentou, frequenta o Parque São Jorge.

“Mas fiquei muito feliz por eles, porque o Mundial fecha um ciclo de tudo que eles viveram, desde 2008. Copa do Brasil (em 2009), Brasileiro (em 2011), Paulista (em 2009)… Aí selou aquele time vitorioso com esse momento único, e eu só acompanhando de longe. Vejo a foto do time campeão mundial e eu não estou lá… Mas está tudo certo“, concluiu.

No tempo em que esteve no Corinthians, Alex atuou em 55 jogos e marcou oito gols . O meia foi peça fundamental da equipe comandada pelo técnico Tite na conquista do Brasileirão de 2011 e da Libertadores de 2012.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop