Meu Timão

Entrar

Hoje no Corinthians, Willian revelou que tomou bronca de treinador na Europa por comemoração do título da Libertadores 2012

Rodrigo Coca /Agência Corinthians

6.9K 32

Bom demais!

Willian revela bronca na Europa após comemoração do título do Corinthians na Libertadores 2012

Por Meu Timão

visualizações 6.9K comentários 32 2

O Corinthians comemora, em 2022, os dez anos do título da Libertadores. Enquanto tenta ajudar o Timão a trilhar o caminho para o bicampeonato nesta temporada, o meia Willian revelou a "bronca" que tomou quando comemorou o título em 2012.

Em entrevista ao podcast 90+3, Willian revelou que acompanhou a decisão contra o Boca Juniors ao lado de Dentinho. Na época, ambos os jogadores defendiam o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e assistiram à partida durante a pré-temporada europeia.

"Dentinho e eu estávamos assistindo no quarto, era período de pré-temporada, treinos em dois períodos (no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia). Corinthians e Boca, e o Corinthians campeão. Quando o Emerson fez o primeiro gol, a gente não aguentou: pulamos na cama, uma gritaria, e depois saiu o segundo. Dali a pouco alguém bateu na porta, a gente até assustou", relembrou o camisa 10.

"O Dentinho foi abrir, era o treinador, o Lucescu. Deu uma dura na gente: 'o que é que estão fazendo uma hora dessas? Tem que dormir para treinar amanhã'. Na hora, ali, ficamos sem resposta. No outro dia, quando chegamos para treinar, aí sim ele veio falar que não sabia que era a final da Libertadores, que quando for assim era para avisar. Só que não dava para avisar, né?", afirmou Willian.

Vale lembrar que, após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu no duelo de volta. Ambos os tentos foram marcados por Emerson Sheik, camisa 11 da equipe alvinegra.

A conquista de uma Libertadores pelo Timão é um dos principais alvos de Willian neste retorno ao clube do Parque São Jorge. A equipe está nas quartas de final da competição e inicia a briga por uma vaga na semifinal nesta terça-feira. O Corinthians encara o Flamengo, às 21h30, na Neo Química Arena. O jogo de volta acontece na terça-feira que vem, também às 21h30, no Maracanã.

Maior ídolo do Corinthians

Willian ainda falou sobre os recordes atingidos pelo goleiro Cássio. O arqueiro chegou ao jogo de número 604 e agora é o terceiro jogador com mais jogos na história do clube - e pode se tornar o segundo em breve. Para Willian, o companheiro de equipe é, sem dúvida, o maior jogador do Timão.

"Para mim, sim, hoje é o maior. Claro que o Marcelinho está por ali também, o Ronaldo goleiro, Rivellino, Neto, tem vários que fizeram história pelo clube, mas o Cássio para mim é o maior por tudo que conquistou. Ele ganhou tudo. Só Copa do Brasil que não, né? Então tem que ganhar esse ano", afirmou o camisa 10.

"Em jogos grande o Cássio sempre aparece, está sempre em campo, e ainda tem torcedor que quer ameaçar o cara e a família dele. Tem coisa que não entra na minha cabeça. Claro que o cara passa por momentos bons e ruins, receber uma crítica é normal, a gente sabe disso, mas ameaça não", completou Willian.

Vale lembrar que Cássio está no Timão desde 2012 e, em dez anos, disputou 604 jogos (até o presente momento) e conquistou nove títulos. Ele é um dos atletas mais vencedores do clube, ao lado de Marcelinho Carioca.

Veja mais em: Willian e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop