Meu Timão

Entrar

Ex-jogador revive drama sofrido em 2017 por conta das chuvas

Arquivo Pessoal

7.3K 34

Situação difícil

Ex-goleiro do Corinthians pede ajuda ao clube após enchentes em Alagoas

Por Meu Timão

visualizações 7.3K comentários 34 13

O ex-goleiro do Corinthians, Carlos César de Oliveira, vive uma situação extremamente delicada e desabafou pedindo ajuda ao clube. Atualmente com 67 anos, recém-operado e vivendo em Alagoas, César teve sua casa atingida por enchentes - algo que já aconteceu há cinco anos, quando perdeu quase todos os bens materiais de sua casa em Marechal Deodoro por conta das chuvas.

"Marquei época no Corinthians, em uma época muito boa. Após anos e anos jogando futebol, parei e fui morar em Barra de São Miguel (Alagoas). Depois, fui morar aqui em Marechal Deodoro. Nesses 12 anos (morando na cidade), aconteceram três enchentes e passei por todas as três. Agora foi a pior, invadiu a minha casa, em um momento difícil, porque eu tive que fazer um cateterismo. Fiquei doente do coração. Quando eu estava me recuperando, vieram essas fortes chuvas, que romperam as barragens no estado vizinho, Pernambuco", disse César, em entrevista ao UOL Esporte.

Em 2017, César recorreu ao ex-presidente Andrés Sanchez e Ronaldo Giovanelli, pois havia perdido praticamente tudo da sua casa por conta das chuvas que atingiram os estados de Alagoas e Pernambuco. Naquela época, o ex-goleiro era vendedor de lanches na praia para conseguir se sustentar. Agora, cinco anos depois, volta a pedir ajuda.

"Os municípios aqui em Alagoas foram muito afetados, muita gente desabrigada e eu também fui atingido. Gostaria muito que o Corinthians, amigos, pudessem me dar uma força. Quando eu passei pelo Corinthians, deixei uma imagem muito boa na época do Adilson Monteiro Alves, Orlando Monteiro Alves, Vicente Matheus. É uma força para eu ter uma oportunidade para continuar vivo, continuar na luta, porque eu me considero um cara guerreiro. A gente fica sem teto, sem chão, sem saber por onde começar. Estou precisando de uma força para eu ganhar uma nova vida, para eu poder trabalhar com as minhas pernas e parar de incomodar com essas coisas que acontecem", contou.

"Tenho amigos, vizinhos que se encontram em escolas e abrigos esperando que as coisas se acalmem para voltar para as suas casas. Em um momento como esse, você fica desesperado, não sabe como recomeçar, o Estado inteiro, os municípios todos devastados. Eu me ponho também no lugar dessas pessoas, mas eu preciso dessa força para eu me reerguer. Tenho certeza que vai aparecer alguém do Corinthians, principalmente, da imprensa que dê essa força para recomeçar a vida", desabafou.

O ex-goleiro vestiu a camisa do Corinthians em 1981 e 1982. Foram 56 jogos, sendo 26 vitórias, 20 empates e 12 derrotas. O único título conquistado por César foi o Troféu Feira de Hidalgo. Além disso, jogou ao lado de Sócrates, Zenon, Casagrande, Wladimir, Biro-Biro, Zé Maria, entre outros.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop