Meu Timão

Entrar

João Pedro e Duda Abreu iniciaram trajetória no futebol vestindo a camisa do Corinthians

Divulgação// Divulgação/ Corinthians

4.4K 26

Luta!

Irmãos que começaram a jogar futebol no Corinthians dividem sonho de se tornarem profissionais

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 26 15

O sonho de ser jogador de futebol costuma ter um caminho árduo para a concretização do sonho. João Pedro, atleta da base do Corinthians, e Duda Abreu, que iniciou sua trajetória esportiva no Timão, são irmãos e dividem o objetivo de se tornarem atletas profissionais.

A busca pelo sonho dos dois de jogar futebol profissional passa pelo Corinthians. João Pedro treina nas categorias de base do Timão desde 2015, quando tinha oito anos de idade. Duda Abreu começou a praticar o esporte nas escolinhas do Chute Inicial do clube do Parque São Jorge, junto com os meninos, e atualmente faz parte do time juvenil feminino do Centro Olímpico.

João Pedro tem 15 anos, mas joga de ponta na equipe sub-17 do Corinthians. O garoto celebrou fazer parte da equipe de base do Timão e valorizou a oportunidade de jogar pelo Corinthians há muito tempo, mesmo sendo tão jovem.

Todo dia eu tento parar um pouquinho minha rotina corrida para pensar no que já conquistei e comemorar o fato de estar jogando no Corinthians, uma equipe gigante. Quero continuar progredindo com o meu futebol e ganhando mais experiência e qualidade conforme for ficando mais velho”, disse o garoto.

Duda Abreu tem 12 anos e possui uma história de superação, dentro e fora de campo. A menina nasceu prematura, com apenas 24 semanas, passou por cirurgia cardíaca e precisou ficar internada por cinco meses na UTI Neonatal.

Não bastasse a superação no começo de vida, a jogadora também precisou superar desafios para começar a praticar futebol. Duda iniciou sua trajetória no futebol treinando com outros meninos no Chute Inicial do Corinthians. Atualmente, a atleta joga pelo Centro Olímpico e colocou seu irmão como maior referência no futebol.

O João Pedro é a minha maior inspiração no futebol, tento compartilhar minha vida com ele e fico muito feliz por estar conseguindo dar orgulho para ele e para nossos pais com a minha trajetória. Eles estão sempre torcendo por mim e assistindo aos meus campeonatos”, disse Duda Abreu.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop