Meu Timão

Entrar

Corinthians foi derrotado pela Ferroviária nesta quinta-feira

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

1.0K 13

Não deu...

Corinthians é superado pela Ferroviária e conhece a segunda derrota no Paulista Feminino Sub-20

0 X 1

visualizações 1.0K comentários 13 2

O Corinthians não viveu uma boa tarde na Fazendinha nesta quinta-feira. Mesmo jogando diante da Fiel, as Brabinhas acabaram derrotadas por 1 a 0 pela Ferroviária pelo Paulista Feminino Sub-20.

A equipe alvinegra viu as adversárias abrirem o placar ainda no começo do jogo. Depois de um primeiro tempo morno, o Corinthians voltou mais incisivo para a segunda etapa e até teve boas oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge fica estagnada nos três pontos. O Timão sofreu duas derrotas (além da de hoje, uma na estreia, para o São Paulo) e tem outra vitória na competição (contra o Independente)

Agenda alvinegra! Agora, o Timão volta a campo no domingo. Novamente às 15h, a equipe alvinegra enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Escalação

O Corinthians teve que fazer uma mudança de última hora. Escalada entre as titulares, Julia Brito teve uma indisposição e deu lugar para Stefanie. Assim, o Timão foi a campo com Ravena, Lívia, Bell, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Sabrina Amorim, Lara Dantas, Stefanie, Miracatu, Manu Olivan e Carioca.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians tentou sua primeira chegada já no primeiro minuto de jogo. A bola cruzada da direita encontro Carioca na área e a corinthiana fez o desvio, mas a bola acabou nas mãos da goleira. Pouco depois, Lara Dantas tentou a jogada pela esquerda e buscou a camisa 9 na área, mas a goleira se antecipou e ficou com a bola.

A defesa corinthiana falhou com cerca de oito minutos de jogo, na segunda chegada da Ferroviária. Duda tentou tirar a bola, mas afastou o perigo apenas parcialmente. Bell tentou completar, mas a bola bateu na adversária e ficou na área. A finalização foi alta, sem chance de defesa para Ravena. O Corinthians tentou a resposta rápida com Miracatu, mas a arbitragem marcou impedimento.

Os minutos seguintes foram marcados por muita disputa no meio de campo. As equipes buscavam manter a posse e trabalhar a bola em busca de espaço no ataque. O Corinthians apostava nos lançamentos longos pelas laterais do gramado, mas não conseguiu obter sucesso desta maneira nos minutos iniciais da partida.

O Corinthians voltou a tentar o gol com cerca de 25 minutos, em cobrança de falta. A bola foi levantada na área e Sabrina desviou de cabeça, mas não conseguiu mandar para o gol. Bell brigou pela sobra, mas a bola saiu em tiro de meta.

A equipe alvinegra seguia brigando pela bola usando as laterais do gramado, mas pouco conseguia fazer. Miracatu pela esquerda e Lara na direita eram os principais pontos de desafogo do Corinthians. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim com vantagem da Ferroviária.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração: Julia Brito entrou em campo no lugar de Stefanie. O Timão voltou disposto a buscar ao menos a igualdade no placar. Na primeira tentativa pela esquerda, Gabi Medeiros conseguiu o escanteio. A bola levantada na área encontrou Duda Mineira, mas a jogada não levou perigo para o gol das visitantes.

A Ferroviária tentou sua primeira chegada pela esquerda, mas a bola levantada na área ficou fácil para a defesa de Ravena. O Timão tentou a resposta e chegou na entrada da área com Miracatu, mas a finalização saiu por cima do gol.

Com cerca de 20 minutos, Duda Mineira teve que interceptar a jogada em velocidade criada pela Ferroviária após uma confusão no meio decampo. A bola foi colocada em escanteio e, na cobrança, Ravena fez a defesa pelo alto sem dificuldades.

A equipe alvinegra voltou ao ataque quando Carioca recebeu o passe na entrada da área, mas a finalização rasteira saiu fraca e a goleira ficou com a bola. Minutos mais tarde, o Corinthians teve sua melhor chance na partida. Lara recebeu o passe na direita, dominou, se livrou da marcação e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave e saiu em tiro de meta.

Com 30 minutos, o jogo foi parado para atendimento dupla no Corinthians. Sabrina e Lara sentiram dores e receberam o atendimento médico. Quando a bola voltou a rolar, ainda sem as duas em campo, a Ferroviária tentou o lançamento longo para aproveitar a vantagem numérica, mas Ravena deixou o gol para fazer a defesa.

A dupla alvinegra realmente não conseguiu voltar a campo e Thaissan teve que mexer na equipe. Assim, Lara e Sabrina foram substituídas por Johane e Amanda Vital. Ravena precisou voltar a trabalhar bem com cerca de 35 minutos: a camisa 1 do Timão subiu alto na área e tirou a bola antes que a adversária pudesse cabecear.

Já nos minutos finais, uma grade revolta tomou conta das corinthianas. Carioca foi lançada em velocidade pelo meio e ia vencendo a marcação para ficar cara a cara com a goleira, mas a zagueira pulou e tirou a bola com as mãos pelo alto. A arbitragem marcou falta e deu apenas o cartão amarelo, o que revoltou atletas e comissão do Timão. Manu Olivan foi responsável pela cobrança da falta e mandou a bola por cima do gol.

O Corinthians ainda tentou em outras oportunidades com Carioca, Johane e Duda Mineira, mas não conseguiu balançar a rede. Assim, o Timão deixou o campo com a derrota pelo placar mínimo.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians Sub-20, Parque São Jorge e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop