Meu Timão

Entrar

43K 327

Descarregou

VP desabafa sobre críticas e diz que Corinthians brigaria contra o rebaixamento sem rodízio

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni, na Neo Química Arena

visualizações 43K comentários 327 135

O técnico Vítor Pereira fez um forte desabafo a respeito das críticas ao rodízio de jogadores imposto durante as campanhas do Corinthians no Brasileiro, na Libertadores e na Copa do Brasil. Questionado se era o momento de colocar a "boleirada" para jogar, o português mostrou muito incômodo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás .

"Eu gostaria é que não brincassem com o meu trabalho", começou o português, que passou quase dois minutos ininterruptos tratando dos problemas físicos encontrados em meio ao atribulado calendário brasileiro. Para ele, o Timão estaria brigando contra o rebaixamento sem rodízio.

"Quem vem com essa conversa deve estar brincando comigo. Ou com o meu trabalho. Porque não está com os olhos na cara. Se nós não tivéssemos os miúdos, já com rodagem, o Corinthians nesse momento estava lutando contra o rebaixamento. Só que as pessoas não querem saber da verdade. Não estão nos treinos, não analisam os jogos, não veem o que que rende e vêm com essa conversa. Isso é brincar com o meu trabalho. Eu gosto da verdade. Como eu vou estar satisfeito com o resultado hoje se daqui a três dias tenho que fazer um novo time e não tenho jogadores para fazer uma equipe equilibrada? Eu jogo duas, três vezes com um jogador e ele lesiona. Nós temos que ser honestos. Honestos, depois a torcida é enganada e vem com exigências que não pode. Não pode ter, ponto final", bradou.

Se não tivéssemos os jovens prontos para jogar, queria ver quem a gente ia colocar para jogar. Queria que sentasse um entendido qualquer e me montasse uma equipe para jogar na quarta. Queria que vocês fizessem isso. Cometem erros? Cometem. Mas estão tentando

Para VP, o time imaginado como titular nas críticas que ele acompanha não teria condições de aguentar o Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, diz que tem que trabalhar com o que pode em meio à rotina do país.

"O calendário é o que é, não posso alterar. Eu, para ter uma equipe competitiva em todos os jogos, eu precisaria ter um plantel muito mais extenso. Com jogadores que conseguissem dar uma resposta física em todos jogos. Eu olho para outros times e as armas são incomparáveis. Não podemos nos comparar com quem tem muito mais soluções do que nós. Eu tenho feito o que posso, o clube tem feito o que pode, nós temos que ter consciência, não temos como exigir quando a realidade está na nossa cara", analisou.

Um exemplo citado foi do lateral-esquerdo Lucas Piton, que atuou como ponta esquerda em momentos das últimas três partidas. O motivo? De acordo com VP, não havia outra opção cabível naquele momento.

"Por exemplo, hoje queria colocar um extremo esquerdo, não tenho um extremo esquerdo, então por que coloco o Piton? Porque não tem mais ninguém. Não tenho como ficar de blablabla, essa é a realidade", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Goiás e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

327 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Matheus
    Matheus Ramos #4.520

    Botou o dedo na cara e mandou os críticos mamarem.
    Pode criticar, mas está vivo em todas as competições e divide a liderança do Br

  • Jesualdo
    Jesualdo Júnior #3.236
    Se tem uma pessoa no Timão que não podemos reclamar é Vítor Pereira, está fazendo milagre, se o Timão tivesse elenco bom, ganharíamos brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
  • Publicidade

  • Todos os comentários (327)

    Bruno Santos
    Bruno Santos

    Roger Guedes é ponta esquerda, mas ele prefere ficar de queda de braço com o melhor jogador na relação qualidade e idade, inventa muito e perdeu jogos que tinham obrigação de ganhar.

    Corinthians não estaria brigando contra o rebaixamento pq sem o VP já chegou na Libertadores, então a obrigação dele dele com alguns reforços que chegaram no final do ano passado é ser melhor que isso.

  • Marcelo
    Marcelo Silva #4.262

    Cara não que eu esteja criticando o trabalho do Vitor Pereira, somente vejo que alguns jogadores mesmo acatando as novas exigências táticas acabaram por se sentirem descartados, alguns até com razão como no caso do Luan que não faz pra ficar no departamento médico, e como o próprio Vitor Pereira disse, não ter jogadores o suficiente para ter uma equipe totalmente competindo com brilho mas sim com resultados aceitável da parte dele por assim dizendo, então sendo assim quem tem que fazer alguma coisa pra isso melhorar é a diretoria agindo rápido e trazendo jogadores de qualidade na próxima janela de transferência para que o time não perca a consistência apresentada até agora mesmo com todas essas limitações explicadas pelo Vitor Pereira levando em consideração o calendário

  • Orlando
    Orlando Santana #4.668

    Esse português é bom. Já entendeu a real situação do Corinthians:

    Sem dinheiro; quebrado; e cercado de dirigentes incompetentes e empresários mercenários.

    Pode não ganhar nada, mas está usando a Base sem medo de críticas e está preparando um bom time para daqui a algum tempo sem maiores investimentos (molecada precisa adquirir casca).

    Mas tenho certeza já está dando aviso prévio ao Corinthians para Dezembro, pois lhe venderam um projeto a ele, que não irá se confirmar.

    Nós torcedores (apenas os conscientes) devemos dar valor até onde já chegamos.

  • Allison
    Allison Santos #4.578

    Até onde sei o Roger Guedes é extermo esquerdo..

    Está certo em alguns pontos.. Porém inventa demais nas escalações. Muitas vezes o simples resolve.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop