Meu Timão

Entrar

23K 311

Observações

VP evita responsabilizar Xavier por gol, mas detalha fatores a serem melhorados pelo volante

Por Giovanna Monteiro, Beatriz Zoccoler e Andrew Sousa

visualizações 23K comentários 311 21

O técnico Vítor Pereira, como de costume, concedeu entrevista coletiva após o empate entre Corinthians e Portuguesa, do Rio de Janeiro . Entre os assuntos em alta da partida, o técnico comentou sobre a atuação do volante Xavier e a participação dele no gol do adversário - confira entrevista do comandante no vídeo acima.

"Eu tenho de ter conversas individualizadas, no sentido de falar com os jogadores o que é preciso melhorar, o que é preciso para eles desenvolverem, terem mais minutos. O Xavier sabe perfeitamente, desde o primeiro treino que fez comigo, que ele tem uma força da natureza. Ele tem muita força, apesar de hoje a pilha ter acabado por não estar jogando", iniciou o treinador.

"Para jogar como primeiro volante, é preciso ter qualidades, é preciso ler a pressão antes de recebermos a bola, é preciso ler o lado contrário, circular a bola para buscar os corredores. Esses são todos aspectos que o Xavier tem qualidade, mas outros precisa melhorar para ter mais tempo de jogo. Hoje, no gol, provou exatamente isso. Não leu a pressão, achava que estava sozinho, não leu o que estava acontecendo antes de receber a bola e perdeu ao receber a pressão. Não estou responsabilizando, mas vamos crescer", completou.

O lance de Xavier que rendeu inúmeras críticas da torcida ocorreu com menos de dois minutos de jogo. Perto da área, o camisa 39 foi desarmado, caiu no gramado e ficou pedindo falta ao árbitro. No entanto, a bola continuou a rolar e Cafu bateu no canto do gol, abrindo o placar para os mandantes.

A partida em Londrina marcou a segunda aparição do jovem vindo da base na temporada. Antes disso, Xavier só havia entrado em campo contra o Botafogo, de São Paulo, na fase de grupos do Campeonato Paulista, ainda sob o comando do interino Fernando Lázaro. Na ocasião, ele foi chamado durante o segundo tempo e atuou por pouco mais de 30 minutos.

No quadro Notas da Torcida, do Meu Timão, o volante recebeu a segunda pior avaliação do confronto (1,3). O atleta só perdeu para Roni, seu companheiro de posição, que terminou a noite com uma média de 0,8.

Veja mais em: Vítor Pereira, Xavier e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

311 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop