Meu Timão

Entrar

Lucas Piton teve dificuldades na partida contra o Palmeiras desta quinta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

9.2K 84

Falou tudo

Vítor Pereira isenta garoto, fala de falhas do Corinthians e diz que time precisa melhorar pressão

Por Meu Timão

visualizações 9.2K comentários 84 19

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 . Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vítor Pereira falou sobre a dificuldade que a equipe encontrou pelas laterais.

Sem Bruno Melo, lesionado, e com Fábio Santos retornando de lesão, Lucas Piton foi mais uma vez o titular. O camisa 6 não fez boa partida ao tentar segurar Dudu e Vítor Pereira falou sobre o lateral, isentando o jogador de culpa no resultado.

"Tenho dificuldade de analisar um jogo de futebol centrado em um jogador só. Porque o meu papel é coordenar 11 jogadores mais os que entram depois. Coordenar no coletivo para que eles consigam deixar o melhor em campo e para corrigir aspectos que naturalmente precisam ser corrigidos, mas nós quando ganhamos é em grupo, quando perdemos também. Tenho essa dificuldade, não me levem a mal, mas tenho dificuldade em centralizar o jogo em um só como o Lucas, que é jovem e precisa de ajuda para crescer e deixar em campo o que ele sabe, ter responsabilidades. Nós quando não vamos bem, quando não sai como queremos, a responsabilidade é minha primeira e depois dos atletas, mas aí como equipe. Peço desculpas, mas não vou individualizar e responder sobre ele ou sobre outros que também não foi o jogo ideal. Pelo adversário e porque precisamos melhorar nossas características ofensivas e defensivas", disse o treinador.

"Naturalmente temos que variar um pouco, do meu ponto de vista, criando, ou tentando criar diferentes dificuldades ao adversário. A lesão do Fábio Santos, do Bruno Melo, nos limita um pouco ali do lado esquerdo. O jogador que está disponível é o Piton. O Fagner, do lado direito, sentiu uma certa fadiga muscular. Foi ele mesmo que pediu para ser substituído. Com a entrada do Mantuan, quis dar um pouco de profundidade daquele lado. O sentido foi esse, alterar e arriscar um pouco mais porque queríamos empatar e tentar ganhar o jogo", continuou Vítor Pereira.

Diferentemente do que aconteceu contra a Ponte Preta, no último final de semana, o Corinthians não conseguiu sufocar o Palmeiras na saída de bola. Para Vítor Pereira, o time precisa melhorar essa nova característica de jogo.

"Eu acho que para nós termos um bloco que pressiona, como eu gosto, essa pressão tem que começar na frente e eu acho que nessa primeira parte, vou analisar de novo, faltou essa pressão, tirar tempo e espaço deles. Isso deixou eles terem profundidade, ganhamos um pouco, mas a linha defensiva se perdeu da ofensiva, os homens de frente ficam sem pressionar os zagueiros adversários e isso tem que ser melhorado, não há dúvida. Pressionar de forma compacta, abre espaços e foi isso que aconteceu. O Palmeiras tem uma particularidade com Rony na profundidade e depois nas segundas bolas. No segundo tempo fomos melhor, mas na primeira tivemos dificuldades", comentou o treinador.

O Corinthians volta a jogar na tarde do próximo domingo. Pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Timão vai até Novo Horizonte para enfrentar o já rebaixado Novorizontino. A bola rola às 16h.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Palmeiras e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

84 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    LFP
    Lfp Timão #1.036

    Só o Piton jogou mal? Paulinho, Fagner e mosquito também foram mal! Giuliano não pode ser banco!

  • Raimundo
    Raimundo Ferreira

    Até quando vamos aguentar as falhas do Cássio? O tempo dele já foi. Muito lento, não consegui segurar mais nem uma bola.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (84)

    Rog�rio
    Rogério Ribeiro #195

    Piton é péssimo na marcação, não acerta um cruzamento decente, ineficiente no ataque, compromete em quase todos jogos e pra piorar joga do lado do Gil, lento, velho e falho. Piton não começou ontem já está no plantel principal há muito tempo e já está provado que não serve, não evolui em nada e mesmo assim a grande maioria insiste em não enxergar o óbvio. Arana na sua estreia cometeu um erro bisonho contra o Sport, mas rapidamente se via qualidades e virou um dos melhores LE da atualidade, Esse aí joga mal uma atrás da outra. Quem sabe, sabe, quem não sabe pede música.

  • Edson
    Edson Monteiro

    Pelos comentários que estou lendo, aqui tá cheio de treinador de vídeo game, kkkk, o VP sabe o que faz, vamos torcer e apoiar que este é o nosso papel e desfrutar um pouco melhor esse papel que é ser torcedor!

  • Craque
    Craque Neto

    Isso que eu falo: essa marcação pressão e o perde/pressiona ainda não funcionaram no Corinthians, jogadores ficam descoordenados e os adversários conseguem sair numa boa. Precisa de mais compactação e jogadores dispostas a fazê-la.

  • Lurru
    Lurru Rubichelli

    Agora ninguém mais serve, copo quebrado, pra mim ainda o Du é um baita jogador se tiver um cantillo ou Giuliano do lado, volante não joga só, e o piton se corrigir a parte defensiva assim como o Fagner fez anos atrás também vai ser.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop