Meu Timão

Entrar

Duilio Monteiro Alves e Roberto de Andrade ao lado de Vítor Pereira no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.7K 16

Grande dificuldade

Vítor Pereira detalha adaptação ao Corinthians e elege maior desafio a superar

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 16 1

O técnico Vítor Pereira concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira . O português falou sobre sua adaptação ao novo clube e apontou o que, para ele, será sua maior dificuldade neste início no futebol brasileiro.

“Shanghai tem 25 milhões de habitantes, Istambul tem 20 milhões, creio eu, por volta disso. Portanto, cidades grandes, fundamentalmente, mais do que à cidade, é nos adaptarmos à cultura e eu acredito que é mais fácil adaptar no Brasil do que na China, porque culturalmente temos muitas coisas em comum, a língua também é fácil nos entendermos", disse Vítor.

"Para mim, a grande adaptação, a grande dificuldade, será o clima, porque em tempos de intensidade de jogo, nós podemos, eu gosto de um jogo intenso e qualidade, quando falamos em intensidade do jogo podemos confundir intensidade com qualidade, e nós podemos ter um jogo intenso sem qualidade e com qualidade, o que pretendo é um jogo intenso com qualidade e acredito que o clima, o calor, afeta um bocadinho essa intensidade. Nós vamos treinar com calor, portanto a adaptação vai ser com calor. A grande dificuldade, de fato, serão as grandes viagens, a densidade competitiva, porque são muitos jogos consecutivos, ter que formular a minha metodologia de treino, no sentido de trabalhar mas sem carga, porque muitas vezes trabalhar os aspectos táticos e estratégicos.", acrescentou o treinador.

Ainda que enxergue dificuldades a superar nos primeiros dias sob o comando do Corinthians, Vítor Pereira se vê em um contexto favorável. O treinador reafirmou seu gosto por desafios e ponderou que deseja uma equipe apta a disputar títulos.

"Os desafios me estimulam, eu não tenho medo, eu gosto, quando me sinto desafiado normalmente é por aí que vou. É no sentido de aprendizagem, essa adaptação a um campeonato diferente, o que eu gostaria de deixar são títulos, porque para além de qualidade de jogo, é importante ganhar. Eu gosto de ganhar com qualidade de jogo, mas ganhar é fundamental, e num clube desta dimensão com uma torcida enorme, com uma massa enorme de adeptos, é importante lutar e competir por títulos. Não posso prometer os títulos, mas posso prometer muito trabalho em busca dos títulos”, finalizou o treinador.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop