Meu Timão

Entrar

Luís Castro aceitou proposta do Corinthians, mas o Botafogo ainda não desistiu

Reprodução Twitter

35K 605

Concorrência

Corinthians vê Botafogo insistir em Luís Castro; pagamento da multa rescisória pode ser diferencial

Por Vitor Chicarolli e Raul Moura

visualizações 35K comentários 605 47

O Corinthians segue em busca de um novo treinador para a sua equipe depois da saída de Sylvinho. Como noticiado pelo Meu Timão, o clube do Parque São Jorge acertou as bases com Luís Castro . Mesmo assim, o Botafogo insiste no negócio e o técnico português balançou.

De acordo com fontes ouvidas pelo Meu Timão, o clube do Rio de Janeiro segue fazendo todos os esforços possíveis para convencer Luís Castro a aceitar a proposta. O principal fato é que John Textor, empresário americano que adquiriu o Botafogo, estaria disposto a pagar a multa rescisória do treinador com o Al Duhail, do Catar, no valor de 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 7 milhões) para rescindir o vínculo do comandante. O Corinthians não deve realizar este movimento.

Apesar disso, o Corinthians segue sendo o favorito na corrida pela contratação do treinador, já que Luís Castro gostou do projeto esportivo do clube. Por outro lado, o que pesa bastante para o português é a estabilidade no trabalho.

Luís Castro sabe que terá mais "tempo" para trabalhar no Botafogo. Passando por uma processo de reformulação sob o comando de John Textor, o projeto botafoguense não exige resultados tão imediatos como o do Corinthians. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.com e confirmada pelo Meu Timão.

Os valores da proposta feita pelo Corinthians para o treinador e sua comissão, que conta com dois auxiliares, um preparador físico, um preparador de goleiro e um analista, estão na casa dos 3,5 milhões de euros por temporada. Isso equivale, aproximadamente, a R$ 1,8 milhão por mês para todo o staff de Luís Castro.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

605 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop