Meu Timão

Entrar

86K 539

Olha ele aí!

Conheça Luís Castro, treinador estrangeiro que recebeu proposta do Corinthians

visualizações 86K comentários 539 174

O Corinthians pode estar próximo de anunciar seu novo técnico. O clube fez uma proposta por Luís Castro e agora espera a resposta do treinador para definir o seu novo comandante - veja vídeo acima para mais detalhes.

O profissional é português e não aparece na lista dos mais conhecidos pelos torcedores brasileiros. Assim, o Meu Timão separou informações importantes sobre o treinador para que você, corinthiano, conheça um pouco mais sobre o provável novo comandante do Timão.

Sobre a carreira do treinador

Luís Castro trabalhou por sete anos como coordenador da base do Porto, onde começou seu trabalho no futebol profissional. No futebol português teve passagens por quatro clubes até chegar ao Shakhtar Donetsk, onde viveu o auge de sua carreira até o momento. Em termos táticos, a formação favorita do profissional é o 4-2-3-1.

O Corinthians seria a primeira experiência do técnico no Brasil. Antes de ser ligado ao Timão, o treinador chegou a ser especulado no Botafogo para assumira vaga deixada por Enderson Moreira recentemente. O clube do Parque São Jorge espera uma resposta do profissional ainda nas próximas horas para que as negociações avancem ainda mais.

Clube atual

Luís Castro tem início promissor no futebol árabe

KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

Luís Castro está empregado no futebol árabe. Ele é técnico do Al-Duhail, do Catar, há cerca de seis meses. Com isso, o clube do Parque São Jorge precisará arcar com a multa rescisória, caso chegue a um acordo com o treinador, ou torcer para uma negociação amigável entre o profissional e seu atual clube - o que pode acontecer.

O treinador vive um começou promissor no Al-Duhail. Ao todo, Luís Castro tem 16 jogos no clube do Catar. O desempenho do treinador registra 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Shakhtar Donetsk

Luís Castro comandou o Shakhtar Donetsk em 84 jogos, onde viveu o auge de sua carreira

Sergei SUPINSKY / AFP

Antes de chegar ao mundo árabe, Luís Castro teve boa passagem pelo futebol ucraniano. Lá, ele comandou o Shakhtar Donetsk, clube com o qual foi campeão do Campeonato Ucraniano esbanjando um aproveitamento de 66%.

Neste, inclusive, viveu o auge de sua carreira. Em 84 jogos disputados, o treinador conseguiu 51 vitórias, 16 empates e 17 derrotas. No futebol ucraniano, trabalhou com atletas que tiveram passagem pelo Corinthians, como Dentinho e Maycon.

O futebol português

O futebol de Portugal tem extrema importância na carreira do treinador, já que foi lá que Luís começou a trilhar seus caminhos no futebol profissional.

O técnico passou por quatro clubes do país: Porto, onde exerceu duas funções, Rio Ave, Chaves e Vitória de Guimarães.

O último dos clubes foi responsável pelo "salto" de Luís. Nele, foram 39 jogos com o desempenho de 18 vitórias, sete empates e 14 derrotas. Anteriormente, passou pelo Chaves, onde acumulou 14 vitórias, oito empates e 15 derrotas em 37jogos, e pelo Rio Ave, onde obteve 13 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Já o Porto foi a equipe que marcou o início da carreira do treinador como profissional. Neste clube, ele foi técnico interino antes de assumir a equipe B. Na primeira função chegou a nove vitórias, um empate e seis derrotas, enquanto na segunda delas conseguiu o desempenho de 48 vitórias, 22 empates e 36 derrotas em 106 partidas, faturando o título da Segunda Liga.

Luís Castro começou sua carreira como treinador profissional no Porto

MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

539 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop