Meu Timão

Entrar

O Corinthians bateu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo e conquistou o título da primeira edição da Supercopa do Brasil Feminina

Livia Villas Boas e Rebeca Reis/Staff Images/CBF

1.5K 22

Histórico

Corinthians conquista primeiro título da história da Supercopa do Brasil Feminina

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 22 8

O Corinthians segue fazendo história no futebol feminino brasileiro. Depois da tríplice coroa em 2021, o Timão iniciou a temporada de 2022 como campeão da primeira edição da Supercopa do Brasil Feminina.

A competição, encerrada neste domingo com a vitória do time de Arthur Elias contra o Grêmio por 1 a 0, é uma novidade da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No primeiro ano de sua existência, o torneio foi desenvolvido para iniciar nas quartas de final, com a participação de oito times (Corinthians, Cruzeiro, Esmac-PA, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília).

A Supercopa foi disputada em jogos únicos até a final, com a decisão por pênaltis como único critério de desempate. No entanto, a única vez que foi utilizado foi na semifinal entre Grêmio e Flamengo, quando o time gaúcho avançou após quatro penalidades convertidas.

O clube do Parque São Jorge não passou nem perto de sentir essa adrenalina, visto que sobrou no placar desde a estreia. No primeiro confronto, bateu o Palmeiras por 3 a 0, com gols de Gabi Portilho, Tamires e Jaqueline. Nas semifinais, despachou o Real Brasília com o placar de 2 a 0, construído por Jheniffer e Liana Salazar.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Títulos do Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop