Meu Timão

Entrar

Último gol do Corinthians com bola rolando foi anotado por Renato Augusto, na partida contra o Grêmio

Danilo Fernandes / Meu Timão

700 32

Sem repertório?

Corinthians marcou apenas um gol com bola rolando nos últimos cinco jogos

visualizações 700 comentários 32 5

Apesar de quebrar um importante jejum na vitória contra o Santo André , neste domingo, o Corinthians viu outra marca negativa estender seu prazo. O gol de pênalti, anotado por Fábio Santos, garantiu ao Corinthians o terceiro jogo seguido sem marcar gols com a bola rolando.

O último gol do Corinthians marcado fora de cobranças penais foi anotado por Renato Augusto, na vitória contra o Grêmio, ainda no Brasileirão da temporada passada. O tento, aliás, foi o único com bola rolando dos últimos cinco jogos disputados pelo Corinthians.

O intervalo negativo perdura desde a vitória contra o Athletico, na Neo Química Arena, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Desde o confronto, o Timão anotou apenas três gols, sendo dois deles advindos de penalidades, convertidas por Fábio Santos, batedor oficial da equipe.

Chama atenção que, nesse intervalo de cinco jogos, o Corinthians acertou somente 13 chutes à meta adversária. O dado, colhido pela plataforma Sofascore, indica uma média de somente 2,6 arremates certos por partida. Este desempenho, em comparação às equipes que disputaram o último Campeonato Brasileiro, garantiria ao Corinthians a pior média de finalizações corretas por jogo da Série A do Brasileirão.

Visando quebrar a sequência negativa, o Corinthians agora volta suas atenções para quarta-feira, quando enfrenta o Santos, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. No último duelo entre as equipes, o Timão saiu vitorioso por 2 a 0, com gols anotados por Jô e Gabriel.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop