Meu Timão

Entrar

Diogo Siston fez um panorama geral sobre o primeiro jogo do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

3.9K 23

Palavras do professor

Diogo Siston avalia estreia do Corinthians na Copinha e explica substituições

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 23 2

O Corinthians iniciou sua campanha na Copinha 2022 na noite da última terça-feira. No jogo de estreia, o Timão venceu o Resende por 2 a 1 , com gols de Keven e Matheus Araújo. Ao fim da partida, o técnico Diogo Siston avaliou a atuação alvinegra e explicou as substituições que promoveu durante os 90 minutos.

"Estreia sempre é importante e difícil né porque nós temos, se não me engano, apenas quatro jogadores que já jogaram a Copinha, então muita gente estreando, com torcida, com bastante ansiedade e enfrentando um adversário difícil. Eu que sou do Rio e enfrentei o Resende algumas vezes, o Resende é um time que acaba tirando ponto de times grandes no Rio, um trabalho bem feito e que valorizou demais a nossa vitória", declarou o treinador em material divulgado pelo clube.

A saber, o lateral Daniel Marcos, o atacante Richard, o meia Matheus Araújo e o zagueiro Murillo são os únicos jogadores que vestiram a camisa alvinegra na última edição da Copinha, em 2020. Na época, o último citado atuou como lateral, mas hoje é utilizado como zagueiro.

"Tivemos a maior parte do tempo o controle do jogo, fizemos o gol, tivemos a bola na trave do Mandaca e do Varanda, não concluímos o gol e aí, não sei se foi pênalti, não dá para eu analisar, mas o time não parou de acreditar e depois de uma jogada do Biro pelo lado, com uma boa chegada do Araújo a gente conseguiu", continuou Siston.

O comandante do Sub-20 ainda comentou sobre as alterações que fez no time durante o jogo. Ao longo do tempo regulamentar, Biro, Varanda, Murillo, Vitor, Ryan e Daniel Marcos entraram nos lugares de Riquelme, Felipe Augusto, Robert Renan, Alemão, Mandaca e Giovane, respectivamente.

"Quando eu fiz a mudança, o Araújo saiu da meia e foi jogar de segundo volante, acaba que o time fica um pouco mais leve e nós treinamos isso, essa preparação. Depois, iniciei com Biro com o pé invertido, mas depois ele foi com a perna boa. Tivemos também uma ou outra substituição por cansaço, o caso do Mandaca, do Robert, mas o grupo é um grupo coeso, homogêneo, e quem entra mantém o nível e às vezes até consegue modificar a partida", explicou.

O Corinthians volta a campo pela Copinha nesta sexta-feira, dia 7, às 21h45. No Estádio Martins Pereira, o Timão enfrenta o River, do Piauí.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Copinha, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop