Meu Timão

Entrar

Carlos Miguel é um dos cinco goleiros do elenco profissional do Corinthians, ao lado de Matheus Donelli, Cássio, Caíque França e Guilherme Castellani

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

8.0K 27

Só alegria

Carlos Miguel comenta adaptação ao Corinthians e expectativas para 2022

Por Marcelo Contreras e Tomás Rosolino

visualizações 8.0K comentários 27 8

O goleiro Carlos Miguel comentou sobre sua experiência como jogador do Corinthians nesses primeiros dois meses de clube. O atleta foi contratado no final de agosto e enalteceu a receptividade do grupo.

"Adaptação é a melhor possível, fui muito bem recebido por todos aqui, pela comissão, os jogadores, fui muito abraçado por eles. Fico muito feliz por me sentir em casa, me sentir feliz, disposto a trabalhar. Moro ali perto do CT, no Tatuapé. Morar em São Paulo para mim é tranquilo. Porto Alegre é uma cidade bem movimentada também", afirmou o goleiro, em entrevista exclusiva ao Meu Timão durante a cerimônia de sorteio dos grupos do Paulistão de 2022 .

Carlos foi contratado junto ao Internacional, clube no qual foi formado. Aos 23 anos, o arqueiro de 2,04m de altura chegou para integrar o elenco profissional, ao lado de Cássio, Caíque França, Matheus Donelli e Guilherme Vicentini.

Diante do Fortaleza, no último compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro, Carlos Miguel foi relacionado por Sylvinho pela segunda vez. A estreia no banco aconteceu justamente contra o Internacional, duas rodadas antes. Ainda que não tenha entrado em campo em nenhuma das partidas, o jogador disse que não tem pressa para receber sua primeira oportunidade.

"Expectativa para o ano que vem é a melhor possível, primeiro trabalhar e esperar, tudo no seu tempo. Deus sempre vai abençoar, com meu trabalho mais ainda", avaliou o jogador.

Fã declarado de Cássio, o jovem também falou um pouco sobre o convívio com o Gigante e elogiou a relação com o companheiro de posição.

"Todo mundo quer saber como são os outros jogadores. Cássio é uma pessoa sem discussão, muito legal, gente boa, disposta a ajudar os mais novos. Está sempre sendo um exemplo, como um capitão tem que ser", concluiu Carlos Miguel.

Veja mais em: Carlos Miguel e Cássio.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop