Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 2 x 1 VIT

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Sylvinho foi à Recife defendendo uma sequência de dez jogos sem perder no comando do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.4K 48

Erros cruciais

Vitor Chicarolli critica escolhas de Sylvinho e postura dos jogadores na derrota do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.4K comentários 48 1

O Corinthians viu cair a série invicta de dez jogos no último sábado. Fora de casa, o time foi derrotado pelo Sport por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. Além do revés, a atuação da equipe foi alvo de críticas da torcida. O jornalista Vitor Chicarolli, um dos responsáveis pela Twitch do Meu Timão, comentou sobre o que deu errado no jogo e questionou as decisões tomadas pelo técnico Sylvinho antes e durante o confronto.

"Vou criticar o Sylvinho. Ele foi mal em mudar a estratégia para esse jogo, foi mal em colocar o Jô e não o Adson. Na minha opinião, era pra ter ido o Adson. Entendo que o Jô fez um bom segundo tempo contra o Bahia, fez gol, mas ele prende a movimentação do time. Errou na escalação", disse Chicarolli no programa Cola, Fiel, do Meu Timão, nesta segunda-feira.

"Demorou muito para mexer, todo mundo viu o que estava acontecendo com 15 minutos. Corinthians estava travado, estava sem ideia, sem criatividade. Por que não mexer no intervalo? Por que esperar os 25 minutos do segundo tempo para mexer num time que não estava apresentando nada? Quando é para elogiar, vamos vir aqui e elogiar. Mas me ajuda aí também. Isso me incomodou. Sobre as substituições, achei ok. Tirou Cantillo, que pediu para sair, pôs um ponta, pôs um meia, recuou o Renato Augusto. Recentemente, deu certo isso. Ele colocou o time para frente, foram substituições ofensivas, porém tardias", completou.

Apesar das críticas ao treinador, a postura de alguns jogadores em campo também foi ponto criticado por Chicarolli. A falta de intensidade de certos atletas e o erro individual de outros foi fator importante na queda de rendimento do Timão.

"Mas temos que dividir essa culpa pela atuação. Não foi só o dedo do Sylvinho. Jogadores entraram sem pegada nenhuma, Luan entrou errando passe de um metro, muito jogador que não compromete com falhas bestas, Róger Guedes sumido", avaliou o jornalista.

Veja mais em: Sylvinho, Corinthians x Sport e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Alessandro
    Alessandro Rodrigues #1.150

    A culpa é toda do Sylvinho da Uefa o cara não tem leitura de jogo, o Sport pegava a bola acelerava o Corinthians pegava a bola toca pra la toca pra cá e nada acontecia, todo mundo esta vendo o quão ridículo foi o primeiro tempo do Corinthians enquanto o Sylvinho não cobrava nada só ficava com aquela gritaria sem nexo '' evita, diminui, bravo ''... Ou a diretoria acorda ou vai pagar o preço em 2022 com esse aprendiz e alguns jogadores acomodados.

  • RAUL
    Raul Neto #14

    Só tem um culpado o Sylvinho

  • Publicidade

  • Todos os comentários (48)

    Jose
    Jose Moura #8.628

    Cássio está jogando só com o nome. Não pode tomar gols defensáveis como o do Sport. Vem muito mal, deveria sair do time. Assim com Fábio Santos e Gil.

  • Rubens
    Rubens Novaes #717

    O Jô é a laranja podre do elenco, o Sylvinho já percebeu, mais não tem cancha pra barrá-lo, assim também, como o Fábio Santos; sendo assim, não serve nem pra auxiliar do Corinthians!

  • Danilo
    Danilo Junior #126

    Os laterais, não sobem, o Jô é um cone, deixa o time lento, o Fábio Santos não aguenta mais, e o estagiário não enxerga isso

  • Adilson
    Adilson Heleno #37

    Esperar o que do Sylvinho ele é apenas um estagiário e esta aprendo a ser técnico dirigindo o CORINTHIANS a verdade é essa e só o Duilio não vê isso e mantem esse estagiário no comando, a evolução do time se deu graças aos reforços e pelo fato do estagiário ser obrigado a colocar o GP e Cantillo pois caso contrário o Bagriel e Jônibus nunca teriam saído do time e aposto que quando o Cantillo tomar o 3º amarelo o Bagriel volta e não sai mais, com o estagiário no comando não vamos pegar nem o G6 a não ser que os próprios jogadores resolvam em campo sem obedecerem o estagiário e suas táticas ridículas...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop