Meu Timão

Entrar

Kemelli pediu a palavra no vestiário antes do jogo contra o Avaí/Kindermann

Reprodução/ Corinthians TV

2.7K 21

Mente forte

Orientações psicológicas e valorização do coletivo marcam bastidores da vitória do Corinthians; veja

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 21 2

O Corinthians venceu o Avaí/Kindermann na noite do último domingo e deu passo importante rumo à semifinal do Brasileiro Feminino. Como já é de costume após os jogos, o clube publicou o vídeo com os bastidores da partida.

Nos momentos reunidos pelo Corinthians no vídeo, discursos motivacionais e orientações psicológicas pré-jogo e a valorização da entrega do elenco são destaque - veja o vídeo completo abaixo.

Com paciência

O primeiro discurso do vídeo é feito enquanto as atletas estão em aquecimento no campo. Orientando as jogadoras sobre a partida, o preparador físico pede que as jogadoras tenham paciência para jogar e saibam ditar o ritmo da partida.

"Sempre gostoso mata-mata, ainda mais contra um adversário bom que vai nos exigir muita qualidade. Além da qualidade vai exigir paciência, vocês sabem. Jogo é sempre duro contra elas, a gente esteve aqui na final do campeonato ano passado, tivemos chance e por pouco não abriram o placar, mas tenho certeza que, pelo que vocês fizeram ontem inclusive, pela consciência dos treinos, vocês vão criar chances boas e vamos aproveitar melhor", disse o profissional.

"Mas lembrem sempre: paciência pra que as coisas aconteçam. Paciência não é ser devagar nem ser lento. Precisamos ser intensas porque elas trazem essa proposta, vamos ter que correr e fazer elas correrem atrás. Precisamos ser velozes, intensas, sem ser apressada e ansiosa. Calma, tranquilidade e velocidade. Vamos estrear bem no mata-mata e levar a vantagem pra São Paulo. Vamos que vamos", completou

Todas juntas!

No vestiário antes do jogo, a goleira Kemelli pediu a palavra antes do técnico Arthur Elias. Ela pediu que as jogadoras se entregassem "uma pela outra" até o último minuto de jogo.

"Vamos do início ao fim uma ajudando a outra, até o fim. A gente só vai parar de correr quando ele apitar o fim do jogo. Se errar, vamos pra próxima, vamos junto, apoiar. No jogo passado do Paulista foi importante, a gente tem que saber sofrer. Sofremos e saímos disso pro gol. É assim que tem que ser defender, defender e fazer o gol", disse a arqueira.

Logo após a fala da camisa 12, quem toma a palavra é Arthur Elias. O treinador reconhece as qualidades da equipe adversária, mas pede que as corinthianas tenham eficiência para saber superá-las.

"Temos que dar o primeiro passo hoje marcando pra caramba o time delas, dedicando, disputando cada bola, o time delas é bom, é forte no individual e temos que ser também, controlar o jogo com velocidade, intensidade, vocês sabem o que fazer com a bola. Acredito nos pontos fortes de vocês e cada ponto forte que vocês tem, somados, sempre vai dar bom futebol. A gente vai jogar bem e com eficiência, e eficiência vai estar na concentração e na persistência de cada uma de vocês. Vamos pra cima delas, do começo até o final. Vencer e abrir a vantagem aqui", pediu o técnico

Reconhecimento

Após o jogo, foi a vez de Tamires falar. A corinthiana analisou a partida em entrevista para a Corinthians TV e contou como o time soube se portar depois de sair atrás do placar e dar a volta por cima para se recuperar.

"Foi um jogo difícil de quartas de final, foi disputado na casa delas a gente sabia, mas a gente soube jogar esse jogo, disputado pros dois lados, elas tiveram chances e a gente controlou. A gente se manteve bem defensivamente, saímos nos contra-ataques e conseguimos a virada importante ainda no primeiro tempo, voltamos pro segundo tempo ainda mais preparadas pra jogar e conseguimos achar excelentes finalizações, fazer grandes gols e sair com uma boa vantagem aqui na casa delas", analisou a lateral.

Quem encerrou os discursos da noite foi novamente Arthur Elias. Em entrevista para a Corinthians TV, o treinador se mostrou satisfeito pela partida e apontou a importância de entender que o adversário pode ter momentos melhores, mas que o Timão é capaz de se recuperar no decorrer do jogo.

"Saio satisfeito porque o jogo mostrou muitos pontos fortes que temos, saber jogar um jogo como esse, difícil, um adversário que exige fisicamente, mas a gente soube confrontar. Fizemos as trocas, surtiram efeito, elas foram bem, foi um trabalho de uma equipe que coroou com resultado significativo. Não tem nada ganho, mas abrimos uma excelente vantagem aqui", analisou o treinador.

"Temos que entender que em alguns momentos os adversários vão estar melhor que a gente, mas que temos capacidade de reverter, entender o momento de cada jogo e jogar de acordo com isso. A gente tem repertório tático e de atletas pra modificar a história de um jogo, então eu tenho um grupo que trabalho há muito tempo, confio nas jogadoras, elas em mim, e isso faz a diferença em momentos importantes, que precisam do emocional equilibrado pra que a equipe seja forte e vencedora no mata-mata", completou.

Em seguida, no vestiário, o discurso do técnico tomou o mesmo rumo. Ele falou sobre a dificuldade da partida, mas falou sobre como a equipe se reinventou em busca do resultado.

"A força que tem este grupo, e a gente saber jogar os 90 minutos... o adversários, as vezes vai bater de frente e vai ser difícil pra caramba durante boa parte do jogo, mas a gente acreditar que durante o jogo, ao longo do jogo, vamos construir o resultado contra qualquer um. Parabéns, a gente construiu uma grande vantagem. Não tem nada ganho, estamos longe do nosso objetivo ainda, mas a gente vai somando pontos fortes como falei antes, e é importantes que esses pontos apareçam", disse para as jogadoras.

"É dos dias que talvez a gente tenha mais coisa a corrigir no coletivo, mas conseguimos um grande resultado aqui. Parabéns pra todo mundo, gostei demais de como a gente se comportou, virar no primeiro tempo e voltar com calma para ampliar no segundo tempo", finalizou.

Confira o vídeo completo postado pelo Corinthians

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Vander
    Vander Alves

    O time feminino mostra que as jogadoras honram a camisa.
    Tem raça, tem técnica, e a base de anos isso faz muita diferença porque as atletas conhecem uma a outra... Saíram importantes atletas mas quando se tem um ótimo planejamento da diretoria, comissão técnica e jogadores tudo funciona... As jogadoras que saíram foi conversando com técnico das possibilidades de sair... Já estava preparando pra colocar outra no lugar, mas o principal dessa equipe é a força do conjunto... Todas elas apoiam e detalhes ainda sem torcida... Quando voltar temos obrigação de aplaudi-las... Vai Corinthians... Respeita as mina

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5
    Vaos que vamos Timão bora em busca da superação e raça!
  • Rodrigo
    Rodrigo Dias #33

    Gostei de ver

  • Rogerio
    Rogerio Canada Apoiador #48

    Para mim existem 3 pilares para o sucesso do time feminino:

    1 - A coordenadora do feminino que conhece o assunto. Ao contrario do masculino que só tem amiguinho.

    2 - O técnico conhece muito e treina o time para jogar como CORINTHIANS!

    3 - As jogadoras que jogam bola e seguem a risca os planos do técnico. Não importa o resultado, elas vão para cima sempre tentando aumentar o placar!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop