Meu Timão

Entrar

Tevez marcou seu último gol pelo Corinthians há 15 anos

Arquivo Corinthians

1.3K 16

Quem lembra?

Último gol de Tevez pelo Corinthians completa 15 anos; argentino está sem clube

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 16 3

Há exatos 15 anos, no dia 16 de agosto de 2006, o atacante Carlos Tevez marcava seu último gol com a camisa do Corinthians. No Maracanã, o argentino abriu o placar na vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o técnico Emerson Leão mandou o time alvinegro a campo com: Marcelo; Marinho, Betão, Marcus Vinícius, Eduardo Ratinho, Paulo Almeida, Javier Mascherano, Roger Flores, Carlos Alberto, Gustavo Nery e Tevez. Rafael Moura, Ramón e Carlão entraram do banco.

A jogada do gol começou com o próprio Carlitos, que lançou Eduardo Ratinho ao ataque. O lateral-direito disparou em velocidade e cruzou bola na área, onde o argentino chegou de carrinho para mandar pro fundo da rede.

Vale lembrar que o duelo contra o Fluminense aconteceu simultaneamente à partida de volta da final da Copa Libertadores daquele ano, entre Internacional de São Paulo, por conta da disputa de audiência entre as emissoras de televisão que transmitiam o Brasileirão e o torneio continental. Após vencer por 2 a 1 no Morumbi e levar a decisão para o Beira Rio, a equipe gaúcha se sagrou campeã com um empate em 2 a 2.

Tevez ainda faria mais um jogo pelo Corinthians, na rodada seguinte do Brasileirão, quando o time recebeu o Botafogo no Pacaembu e venceu por 1 a 0. Após duas temporadas, ele acertou sua transferência ao West Ham, da Inglaterra, no início de setembro de 2006.

Pelo clube do Parque São Jorge, Tevez fez 46 gols e deu 16 assistências em 78 jogos, sendo campeão e melhor jogador do Brasileiro de 2005. Ele é até hoje o segundo estrangeiro com mais gols na história do clube e o sétimo maior artilheiro do século, possuindo a melhor média de gols dos dez primeiros.

O atacante, atualmente, está sem clube. Em junho deste ano, Tevez anunciou uma pausa na carreira de jogador , alegando não ter mais condição mental de seguir atuando no Boca Juniors, seu clube do coração. Ainda assim, ele descartou uma possível aposentadoria e já teve seu nome ligado à equipes da MLS, liga americana de futebol.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop