Meu Timão

Entrar

Léo Souza fecha contrato com expressivo clube chinês por cinco temporadas

Divulgação

7.8K 38

Nova casa

Cria da base do Corinthians, atacante é anunciado como reforço de clube chinês

Por Meu Timão

visualizações 7.8K comentários 38 7

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, o atacante Léo Souza foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Shandong Luneng, da China. O jogador de 23 anos firmou contrato com sua nova equipe por cinco temporadas.

Nos últimos três anos, o garoto passou por clubes da primeira, segunda e terceira divisão do futebol japonês, tendo sucesso durante toda trajetória. Ao todo, foram 99 jogos disputados e 65 gols marcados no Japão.

“Serei eternamente grato pelo Japão e pelo povo japonês. Cheguei na terceira divisão, com a expectativa de retomar minha carreira e fazer o meu melhor, que é fazer gols. Consegui isso nas últimas três temporadas, que foram incríveis para mim. Após grandes feitos que pude comemorar ao lado da minha família, parto para um desafio novo, de atuar em uma liga muito valorizada e em uma equipe que sempre recebeu muito bem os atletas brasileiros. A minha felicidade é enorme por esse momento em minha carreira”, disse.

“Cheguei há uma semana na China e, imediatamente, vim para a quarentena em um hotel regido pelo governo chinês. O esquema por conta do coronavírus é bem rigoroso e vou ficar o período de 15 dias aqui em Xangai para em seguida, poder me apresentar no clube. Não vejo a hora de voltar a treinar e jogar”, acrescentou.

Léo defendeu o Corinthians de 2012 a 2015. Neste período, conquistou três títulos: Paulistão Sub-20 (2015), Paulistão Sub-17 (2013) e Torneio Brasil-Japão 2012. Apesar da fase artilheira com a camisa alvinegra, não chegou a ter oportunidades no profissional do Timão.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop