Meu Timão

Entrar

Treinador está tendo que se virar para montar o ataque do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

15K 102

Tem que se virar...

Mancini admite Corinthians de olho no mercado, mas valoriza opções 'da casa' e respaldo da direção

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 102 16

Ainda sem contar com Jô e Mauro Boselli, Vagner Mancini teve que continuar com Davó no comando de ataque do Corinthians nessa quarta, em eliminação para o América Mineiro na Copa do Brasil . Com as baixas e necessidade de apostar ainda mais depois da lesão de Mantuan, o técnico não esconde que o clube observa o mercado com atenção.

"O Corinthians está sempre atento ao mercado, existe dificuldade para todas as equipes diante daquilo que o mercado oferece. A gente está atento, óbvio. Sobre os meninos da base também, há uma interação grande entre os departamentos para que a gente não deixe ninguém escapar. Infelizmente teve a lesão do Mantuan, que estava se destacando nos treinamentos", pontuou, antes de valorizar Davó e pregar calma em torno da volta de Jô.

"Conseguimos encontrar o Davó, felizmente, no momento em que o Jô e o Boselli se contundiram. A volta do Jô é pensada, ele acabou antecipando a sua volta e isso gerou uma série de complicação não só de ordem física, mas também de lesões. Nosso entendimento é que o Jô retorne à equipe a partir de uma base que a gente vem estipulando", completou.

Contratado pelo Timão em momento delicado, o treinador ainda explicou a ordem das prioridades desde que desembarcou no CT Joaquim Grava. Como a equipe tomava gols todo jogo, o treinador começou ajeitando as coisas de trás para frente.

"E sobre o ataque, a gente vem oscilando. Sempre que você chega numa equipe você determina como ponto número um ajustar o sistema defensivo. E ele está se ajustando, aí passa para o meio-campo até o ataque. Lógico que estamos falando de uma equipe grande, não tem muitos jogos para isso, mas a gente tem tentado usar as peças que tem à disposição para alcançar esse nível desejado", justificou, antes de lamentar os problemas no setor.

"Infelizmente tivemos a lesão do Cazares, não sabemos até quando vai desfalcar a equipe, mas temos jogadores que podem cumprir a função, talvez não com tanta eficiência. E assim é o futebol, não tivemos Jô e Boselli, descobrimos o Davó, tinha descoberto o Mantuan. Temos atletas desgastados pela sequência, alguns loucos para entrar, e a gente vai fazendo essa mescla", acrescentou.

Diante de toda essa situação de busca por solução dentro e fora do grupo, Mancini ressaltou o respaldo da diretoria em seu trabalho, que já tomou medidas mais bruscas como o afastamento de Sidcley e até mesmo a utilização de Davó, que quase foi parar no elenco do Sub-23.

"Me sinto respaldado, sim, temos um dia a dia muito leal no Corinthians. Importante dizer porque, em época de pandemia, muita gente não tem acesso ao nosso dia a dia. É feito de cobranças, elogios, do que o futebol oferece. A pressão não é só externa, ela é interna dentro de cada um de nós. A parte administrativa cuida de tudo que é da parte dela. Eu não cuido de parte salarial ou de qualquer outro tipo de coisa, estou aqui para tentar responder com a maior leveza possível o que eu estou vendo da equipe. Tem muita coisa a ser feita, talvez agora com a eliminação a gente tenha o tempo necessário para trabalhar melhor a equipe", concluiu.

Veja mais em: Copa do Brasil e Vagner Mancini.

Confira mais novidades do Corinthians

102 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Thiago
    Thiago Souza #5.625

    Acho que o Mancini deve permanecer no comando ano que vem, pegando um trabalho agora ele vai ver quem é útil e quem tem que sair.
    E aparenta ser um ótimo profissional.
    Merece respeito e será importante pra nova gestão que vai pegar um time quase falido, uma herança do ladrão do Andrés.

  • Marcos
    Marcos Covo #7.438

    Pra que temos um Sub-23, se não tem nenhum jogador que possa suprir a ausência dos centroavantes que estão machucados? Tem muita coisa errada ai...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (102)

    Francisco
    Francisco Eduardo #231

    Este jogadores pode afasta ou ater mesmo manda
    Embora iria economizar muito dinheiro
    Bocelli
    Jô
    Luan
    Everaldo
    Lucas pitor
    Michael Macedo
    Xavier
    Ederson
    Roni
    Gabriel
    Isso e uma palhaçada gasta tanto dinheiro nestes jogadores que só da prejuízos para o Corinthians o Corinthians tem 92 jogadores uma folha salarial de milhões por mês cara tem muito roubou envolvido tudo isso só quem se da mal e o Corinthians

  • ademilson
    Ademilson Calvette

    Técnico que se preze não faz as besteiras que esse técnico tem feito, exemplo é o jogo contra o América..manter esse Ederson e Mateus como titular e fazer essa substituicao de Casares por Everaldo, quando o colombiano machucou..então para os lambe lambe dele...esse técnico tem feito muita caca sim...daí juntando isso com esse time além de horrível, sem gana, sem alma em que os jogadores são os maiores responsaveis por isso, só podemos ver o Timão sendo humilhado até por times medíocres...Fazer uma limpa começando por esses líderes...Aliás e o seu Fagner que a tempos, não tá jogando coisa alguma.

  • Luiz
    Luiz Araújo #67

    Davo tá fazendo o feijao cm arroz ali
    Marcou um gol, cavou um pênalti no segundo jogo.

    O problema esta na criação e não na finalização, chega se chutão lra frente e atacante se vira

  • amauri wensko
    Amauri Wensko

    Elenco de série B. Essa é a realidade do Timão. Se quer jogar a série A, precisa de elenco para isso.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop