Meu Timão

Entrar

Mauro Cezar analisou a situação do Corinthians no Brasileiro e fez duras críticas à gestão do clube

Reprodução/ Youtube

6.8K 110

Críticas duras

Comentarista vê naming rights como 'ilusão' para torcida e defende novo técnico no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 6.8K comentários 110 5

O Corinthians não vive vida fácil no Campeonato Brasileiro. Flertando com a zona de rebaixamento, o Timão tem neste sábado um compromisso direto com o Red Bull Bragantino , segundo colocado no Z4. Para o comentarista Mauro Cezar, a situação é culpa de uma gestão "horrorosa", que não se salva nem pela venda dos naming rights.

Atualmente, a equipe alvinegra ocupa a 14ª colocação do Brasileirão com 13 pontos, apenas dois a mais que o primeiro clube na zona de rebaixamento, e caso seja derrota do neste sábado, pode passar a ocupar o Z4. Para o comentarista, o clube pode encontrar dificuldades para se livrar do rebaixamento caso entre de vez entre os últimos quatro colocados.

"O caso do Corinthians é não ficar na zona de rebaixamento. A preocupação do Andrés Sanchez deveria ser ter uma comissão técnica que coloque o Corinthians numa zona de segurança. Porque está ameaçando mergulhar na areia movediça, e time grande quando entra nessa é difícil de tirar. Quem vai guinchar? É complicado (...) O Corinthians não entra nessa temporada pensando em ser campeão, e sabe que isso é improvável, mas ele não imagina ficar na zona de rebaixamento", analisou durante o podcast Posse de Bola.

"E quando cai ali é difícil de sair, porque ai começa aquela loucura, não tem torcida para ajudar - e eu acho que a torcida faz mais falta para times ruins e desorganizados do que para times fortes e organizados. Com o apoio do torcedor você supera algumas limitações, mas o Corinthians não tem isso, não tem o time e nem a torcida, é complicado. Quem tem que assumir a missão de contratar um técnico, que não é o Coelho, é o presidente, mas ele não sabe o que fazer", alertou em seguida.

O comentarista também fez duras críticas à gestão do clube. Segundo ele, além de não saber o que fazer em relação ao cargo de técnico do time, Andrés também "vendeu para a torcida" a ilusão de que os naming rights poderiam salvar o clube da crise financeira.

"A gestão é horrorosa. A dívida aumentou, o estádio ainda está lá para pagar... venderam uma ilusão para a torcida 'ah, os naming rights foram vendidos', como se isso fosse resolver o problema. Os valores são muito pequenos perto da dívida. É legal vender, mas tudo diluído não paga o salário de um dos jogadores mais caros do futebol brasileiro, então não resolve. O Corinthians está mergulhado em uma crise porque essa gestão é um horror. É terrível", disse Mauro.

"Pelo menos podia tentar entregar o time de futebol em uma situação minimamente segura. Mas se ele não sabe o que fazer, viveu esses anos todos com essa história de que não manda técnico embora, essa lenda ai... vai para o quinto técnico, o próximo, contando o Coelho apenas como interino. Como não gosta de trocar de técnico? E nenhum pediu demissão. Esse é o cenário do Corinthians e os presidentes parecem que não querem tomar atitude, seja ela qual for", completou em seguida.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

110 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop