Meu Timão

Entrar

O zagueiro Igor Morais, que fez toda trajetória de base no São Paulo, é o capitão da equipe sub-23 do Corinthians

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

19K 129

Há vaga!

Dos emprestados ao Sub-23: Corinthians quebra a cabeça para repor quarta vaga de zagueiro

visualizações 19K comentários 129 15

A diretoria e a comissão técnica do Corinthians quebram a cabeça para repor a quarta vaga de zagueiro do elenco, que segue aberta há quase um mês após mais um problema médico de Léo Santos - prata da casa não atua há mais de 500 dias .

Tiago Nunes, neste momento, conta apenas com Gil, Danilo Avelar e Bruno Méndez no plantel. Essa situação, que causa incômodo internamente no CT, levou o treinador a ficar sem opção no banco de reservas diante do Atlético-MG, no Mineirão - Gil, com resultado positivo para Covid-19, não viajou.

O Meu Timão apurou que, além da tradicional observação de mercado, diretoria e comissão técnica estudam a possibilidade de uma solução caseira. Ou seja, pedir o retorno de um dos emprestados, promover um defensor do Sub-20 ou até mesmo dar a chance a alguém do Sub-23.

Neste momento, o Corinthians tem quatro zagueiros emprestados. São eles: Caetano, que já esteve no Coritiba e, agora, está no Oeste; Marllon, que está no Cruzeiro; João Victor, que atuou pela Inter de Limeira no Paulistão, mas agora está no Atlético-GO; e Raul Gustavo, cedido à Inter de Limeira.

João Victor, zagueiro de 22 anos, está cedido por empréstimo ao Atlético-GO

Divulgação

Em relação à equipe sub-20, que é comandada por Coelho e voltou a treinar recentemente, há seis zagueiros sob contrato: Felipe, Kauan, Ronald, Léo Paraíso, Arthur Cassiano e Richard.

Do Sub-23, o nome que poderia ganhar uma chance é Igor Morais, que chegou ao Parque São Jorge após fazer toda a base no rival São Paulo. Aos 22 anos, o zagueiro é o capitão da equipe e é considerado um dos principais nomes da categoria.

Igor Morais, aliás, já teve a chance de atuar na equipe principal do Corinthians. Em julho de 2019, o técnico Fábio Carille levou o zagueiro para disputar o amistoso contra o Londrina, no Paraná.

O jogador atuou por 45 minutos, após entrar na vaga de Manoel no intervalo. A equipe, que havia levado dois gols no primeiro tempo, não foi vazada com Igor Morais na zaga, descontou com Régis, mas acabou derrotada, por 2 a 1.

Veja mais em: Corinthians Sub-23, Elenco do Corinthians, Tiago Nunes e Léo Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

129 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop