O Corinthians perdeu um segundo patrocinador, ainda sem nome divulgado. A revelação foi feita pelo diretor financeiro do clube, Matías Ávila, em entrevista na tarde desta sexta-feira ao canal Fox Sports. No dia 1º de junho, o clube havia confirmado a quebra antecipada de contrato com a Majorsports, que ocupava a manga da camisa.
A revelação do dirigente ocorreu quando foi questionado se o clube estava quebrado financeiramente. Matías, na mesma resposta, revelou também que já há substitutos para os dois espaços que ficaram vagos. Substituições, aliás, que irão melhorar o recebimento.
"Não (está quebrado). O Corinthians deve fechar o balanço do mês de junho positivo. Até junho, né. Agora, financeiramente, você lança a receita e o dinheiro não entra. E tá lá, contabilmente. Negociamos parte da camisa dos dois parceiros que foram embora e aumentamos quase R$ 8 milhões (de receita) da camisa. Mas isso é um dinheiro que tá entrando apenas agora né", afirmou o diretor financeiro.
De acordo com uma pessoa do clube ouvida pelo Meu Timão, essa segunda saída ainda não está 100% confirmada, apesar da declaração do dirigente. A fonte, porém, não escondeu que "há uma negociação em curso que pode resultar em uma substituição de um patrocinador". Essa troca seria a responsável pelo upgrade de quase oito milhões de reais citado pelo diretor financeiro.
Em relação ao patrocinador máster, o Banco BMG, o diretor financeiro confirmou que o valor fixo será o mesmo do ano anterior, com a possibilidade de um aumento desse valor caso o número de contas abertas seja substancial.
"O BMG pagou R$ 12 milhões. Se você somar todos os patrocínios que estão na camisa, inclusive o fabricante, atinge 78 milhões de reais. Trocamos o da manga, por exemplo (ainda não anunciado). É uma camisa valiosa, que nos ajuda muito, é o que tem nos ajudado para pagar as despesas. Eu não posso falar o valor de cada um deles. Mas o do BMG é de R$ 12 milhões", avisou.