Meu Timão

Entrar

Elenco Feminino do Corinthians tem direitos de imagem atrasados

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.6K 28

Que situação

Elenco feminino do Corinthians tem direitos de imagem atrasados em meio à pandemia

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 28 6

Como deixou de arrecadar com a suspensão das atividades por tempo indeterminado, o Corinthians enfrenta graves problemas financeiros. Dessa vez, o clube não pagou os direitos de imagem das jogadoras do time feminino no mês de abril. A informação foi dada pelo Globoesporte.com.

Correspondente ao mês de março, o valor diz respeito a 40% do rendimento mensal das atletas alvinegras. Os 60% restantes são pagos na carteira de trabalho - vale ressaltar que a diretoria corinthiana profissionalizou o vínculo de todo elenco feminino no início desta temporada.

Em nota, o clube alegou que já conversou com as profissionais sobre a situação e também indicou que negociou uma postergação temporária do pagamento de direitos de imagem, justamente pela crise financeira decorrente do coronavírus.

No fim de abril, cabe lembrar, o Corinthians anunciou a redução de 25% do salário dos times masculino e feminino de futebol. Ainda não há previsão de quando a bola voltará a rolar no Brasil. Enquanto isso, as atletas seguem treinando de casa durante o isolamento social.

Veja na íntegra a nota oficial do Corinthians

"O Departamento de Futebol Feminino do Corinthians esclarece que, com conhecimento de seu elenco, negociou a postergação temporária do pagamento de “direitos de imagem” em razão da grave crise econômica instaurada pelo COVID-19 e a consequente paralisação do futebol. O departamento, junto à gestão do clube, trabalha para regularizar seus compromissos com a máxima agilidade cabível considerando o atual cenário de dificuldades financeiras intensificadas pela pandemia. Esclarece ainda que presta todo o suporte e devidas orientações técnicas necessárias, dentro de suas atribuições, sendo, no entanto, de integral responsabilidade das atletas a constituição e regularização de suas respectivas empresas para o recebimento dos “direitos de imagem”.

Seria hora se mudar a forma de gestão do Corinthians?

Veja mais em: Corinthians feminino e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop