Meu Timão

Entrar

Fabrício Oya jogou quatro edições da Copa São Paulo pelo Corinthians e é tratado como uma das grandes promessas do clube

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

15K 255

Vai entender...

Xodó da torcida, Fabricio Oya fica sem jogar em novo empréstimo pelo Corinthians

visualizações 15K comentários 255 0

Um dos jogadores mais comentados pela torcida Corinthians nos últimos anos, o meia Fabricio Oya perdeu espaço recentemente no Oeste, clube para o qual foi emprestado neste Campeonato Paulista. Cria das categorias de base, ele não joga desde o dia 12 de fevereiro, há quase um mês e tem contrato até abril deste ano. Seu vínculo com o Timão vai até 9 de setembro de 2021.

Concorrente direto na posição de Mazinho, ex-Palmeiras, um dos ídolos da equipe da Grande São Paulo, Oya chegou a ter oportunidades no começo do ano. Ele entrou na estreia da equipe na competição, contra o Novo Horizontino, e na terceira rodada, contra o Palmeiras.

Ganhou a confiança do técnico Renan Freitas para os jogos seguintes, sendo titular no empate por 1 a 1 com o Guarani, pelo Paulista, e no 1 a 1 diante do Bangu, que assegurou a classificação do time para a segunda fase da Copa do Brasil.

Leia também:
Perto de retorno, Ramiro é o único 'invicto' do Corinthians nesta temporada
Corinthians iguala série sem vitória como visitante no Paulista depois de 11 anos
Performance na Arena serve de alento e esperança para o Corinthians em 2020

Seus números, como 92% de aproveitamento nos passes e duas assistências para finalizações no Estadual, porém, não foram o bastante para convencer o comandante a seguir utilizando a cria corinthiana. Oya, por exemplo, não foi nem relacionado nos dois últimos jogos da equipe rubro-negra.

A situação de não ter grandes chances de jogar em um clube do interior não é nova para Oya, que já havia passado por isso no São Bento. Depois de marcar um gol na sua estreia pelo time de Sorocaba, na Série B do ano passado, foi aproveitado de maneira inconstante. Foram dois tentos marcados e duas assistências em oito partidas disputadas.

O jogador, revelado pelo Timão e que estreou profissionalmente em março do ano passado, em uma vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, acabou retornando ao clube do Parque São Jorge em outubro. A equipe, que acabou rebaixada para a Série C da competição.

Veja mais em: Fabricio Oya e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

255 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop