Meu Timão

Entrar

CBF antecipa clássico paulista pelo Brasileirão Feminino

Danilo Fernandes/ Meu Timão

1.8K 15

Mais cedo

CBF antecipa clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão Feminino

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 15 0

O Campeonato Brasileiro Feminino A1 começa para o Corinthians no próximo domingo. Mesmo assim, o clube já vê a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fazer alterações na tabela de jogos. O clássico contra o São Paulo, válido pela quarta rodada do torneio, sofreu mudança de data e horário.

Inicialmente marcado para às 19h da segunda-feira (02/03), o embate no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, na Grande São Paulo, foi adiantado para às 17h do sábado (29/02). A CBF anunciou que a mudança é para evitar conflito com a data FIFA.

A estreia das meninas do Parque São Jorge na temporada será contra o Palmeiras no domingo, às 14h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Na sequência, o Timão enfrenta o Kindermann e o Audax-SP.

Leia também:
Atacante revela insistência de Arthur Elias por vinda ao Corinthians e valoriza profissionalização
Tempo curto, testes em 2019 e saldo positivo: comissão do Corinthians Feminino avalia pré-temporada
Corinthians divulga numeração do elenco feminino para a nova temporada; veja lista

Sobre o Majestoso, vale ressaltar, que será um clássico inédito entre as equipes no Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vez que o São Paulo joga na elite do futebol feminino. As equipes, porém, decidiram o Paulista do ano passado e o Timão se sagrou campeão.

O Corinthians atualmente é a terceira equipe na colocação do ranking da CBF . Na temporada 2019, a equipe do Parque São Jorge conquistou o bicampeonato da Libertadores, o Campeonato Paulista e foi vice-campeã do Brasileirão.

O Timão renovou o contrato de quase todas as atletas que fizeram parte dessas conquistas e ainda buscou mais reforços para a nova temporada. A única baixa, a artilheira Millene, acertou sua transferência para a China, mas pode retornar ao Corinthians por uma infelicidade - a cidade em que estava é uma das mais afetadas pelo coronavírus, o que deve fazer a jogadora retornar ao Brasil.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop