Meu Timão

Entrar

Direção alvinegra está satisfeita com o elenco de Tiago Nunes para o restante do ano

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

25K 361

Pronto para 2020

Dirigente do Corinthians fala em elenco fechado após chegada de colombiano

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 361 0

Desde o fim do último ano, o Corinthians está no mercado para buscar jogadores que possam fortalecer o elenco de Tiago Nunes. Depois de muita procura por um atacante de lado, o clube achou uma solução: acertou o empréstimo de Yony González junto ao Benfica .

Para o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, a chegada do ex-Fluminense, que estava na lista de recomendações do treinador, "fecha" o elenco para o restante da temporada, ficando aberto apenas para oportunidades inesperadas. Antes do colombiano, chegaram Luan, Sidcley, Matheus Davó e Victor Cantillo.

"Não, hoje a necessidade é menor com a chegada dele (Yony). Ele foi uma oportunidade dentro do que tinha sido pedido pelo Tiago. Lógico que a gente nunca descarta uma chegada de oportunidade, acontece no futebol, mas hoje estamos satisfeitos com o time e o elenco que a gente tem", afirmou o dirigente, após a derrota alvinegra para o Guaraní, por 1 a 0, no Paraguai.

Leia também:
Duílio confirma acerto do Corinthians com Yony, mas explica que concorrência mudou o negócio
Pedrinho titular na volta? Tiago Nunes pede cautela e ressalta: 'Ninguém tem cadeira cativa'

Yony, vale destacar, chega ao Corinthians por empréstimo até o meio deste ano, mas com cláusula de compra ao fim do contrato. Também na zona mista do estádio Nueva Olla, na noite desta quarta-feira, Duílio Monteiro explicou a mudança do negócio por conta dos concorrentes que tentaram atravessar o negócio com o atacante.

O Timão, então, terá três anos para pagar o montante total de 3 milhões de euros para comprar 50% dos direitos do colombiano - que já foi flagrado com a camisa alvinegra por uma torcedora . Ainda segundo o dirigente, o negócio não tem ligação com a iminente ida de Pedrinho para o Benfica, por 20 milhões de euros.

Antes de Yony, o Corinthians negociou com Michael, do Goiás, e foi envolvido em longa novela pela contratação de Rony, do Athletico Paranaense - na versão do clube, porém, não passou de uma consulta feita ainda em dezembro.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Contratações do Corinthians e Yony González.

Confira mais novidades do Corinthians

361 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop