Meu Timão

Entrar

Cássio concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava

Vitor Chicarolli/Meu Timão

1.7K 20

Olho no futuro

Um dos líderes do grupo do Corinthians, Cássio vê ano positivo mas fala em 'mais ambição em 2020'

Por Vitor Chicarolli, Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 1.7K comentários 20 0

O Corinthians se prepara para o último jogo da temporada. No domingo, às 16h, a equipe alvinegra recebe o Fluminense, na Arena, em Itaquera, pela 38ª rodada do Brasileirão. Com isso, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, o goleiro Cássio fez um balanço de tudo que aconteceu em 2019 e pediu "mais ambição" ao time que será comandado pelo técnico Tiago Nunes no ano que vem.

"Vejo como positivo por todas as circunstâncias. Ganhamos o Paulista, depois tivemos o começo do Brasileiro, nos mantivemos sempre entre os primeiros. Fomos um pouco irregulares no Brasileiro, principalmente em casa, onde poderíamos ter perdido menos pontos. Mas foi positivo, um ano de muitas mudanças, jogadores novos, volta o treinador, coisas novas, aí sai no fim do ano, chega o Coelho numa situação em que o time não vinha bem. Sabemos como é o Corinthians, sete ou oito partidas sem ganhar, sabemos como as coisas funcionam aqui quando o time não está bem. Mas o time respondeu bem. São coisas que acontecem, na história do Corinthians em todos os anos que estou aqui conseguimos dar uma resposta melhor depois da reformulação. 2014 e 2015 foi assim. 2016 e 2017 foi assim. Vamos tentar em 2020 ser mais regular, principalmente em casa, para buscar mais títulos", disse.

"Temos que agregar e ser mais ambiciosos. Temos que buscar títulos e vaga direto. Se for pegar na história, depois do ano de reformulação, sempre damos resposta. Em 2015 foi assim e em 2017 também. Que a gente possa ser mais regular", acrescentou.

Leia também:
Dupla treina em campo e pode reforçar Corinthians em saideira da temporada
Rachão descontraído e 'despedida' de Coelho marcam último treino aberto do Corinthians em 2019

Cássio também falou sobre a possibilidade da equipe ser mais agressiva em 2020. Na visão do camisa 12 do Timão, o elenco está pronto para adotar essa nova filosofia e também destacou a mudança de postura com a chegada de Coelho.

"Acredito que sim (estamos prontos). Isso é uma prova o Coelho chegar e já acreditarmos no trabalho dele. Já teve uma grande mudança com a chegada do Coelho. Não é uma crítica, até porque nos últimos anos fomos multicampeões. Mas é uma filosofia. Cabe a nós jogadores entender a maneira de trabalhar do treinador, sendo que cada treinador tem sua maneira de trabalhar", concluiu.

Com 56 pontos, o Corinthians ocupa a sétima colocação do Brasileirão e já está garantido nas fases preliminares da próxima edição da Copa Libertadores.

Veja mais em: Cássio e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop