Meu Timão

Entrar

Dentinho comemora o gol contra o Botafogo - o gol de número 10 mil da história do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

29K 86

Desejo do artilheiro

Primeiro autor do gol 10 mil do Corinthians, Dentinho revela palpite do dono do 11 mil

visualizações 29K comentários 86 0

Falta apenas uma bola na rede adversária para que o Corinthians alcance a marca de 11 mil gols marcados em sua história. A primeira chance de acontecer será na noite deste sábado, diante do Cruzeiro, na Arena. Mas quem será o privilegiado de entrar para a história com esse gol?

Com a intenção de projetar um possível autor, a reportagem do Meu Timão procurou aquele que foi considerado pela primeira vez como o autor do gol 10 mil da história do Corinthians. Considerado pela primeira vez... isso mesmo!

A história é inusitada, mas é real. No dia 14 de março de 2010, na vitória sobre o Santo André, pelo Paulistão, na Arena Barueri, toda a imprensa noticiou o feito do prata da casa, comemorado pela torcida e, claro, pelo autor.

Porém, uma série de resultados foram encontrados posteriormente pelo jornalista e historiador Celso Unzelte, responsável pelo Almanaque do Timão. Com isso, o gol 10 mil marcado por Dentinho passou a ser outro, marcado com mais antecedência.

Por coincidência, no entanto, o autor continuou sendo o mesmo. Ou seja, Dentinho. Foi dele o terceiro gol do Corinthians no empate com o Botafogo, pelo Brasileirão 2009. Foi num rebote de um pênalti cobrado pelo próprio Dentinho, no Pacaembu, no dia 23 de agosto de 2009.

Agora, com mais um jogo da década de 20 encontrado pelo historiador, o gol 10.000 do Corinthians deixou de ser de Dentinho, passando a ter como autor o volante Boquita, num jogo diante do Galo. Dentinho chegou a marcar naquele mesmo jogo, que terminou com vitória do Timão por 2 a 0, mas o gol do ex-volante acabou sendo o 10 mil.

E será assim até que Celso Unzelte encontre algum (ou alguns) dos 18 resultados ainda desconhecidos no início da história do Corinthians.

Leia também: Corinthians pode chegar ao gol 11 mil contra o Cruzeiro; relembre outros tentos marcantes

O atacante, vendido pelo Timão ao Shakhtar Donetsk-UCR há oito temporadas, não escondeu seu desejo: alguém oriundo da base, como ele. Se repetir a mesma escalação contra o Goiás (com exceção dos suspensos), os candidatos seriam Fagner, Carlos Augusto, Pedrinho e Janderson.

"Quem eu gostaria que fizesse o gol? Um prata da casa. Pedrinho, Janderson...vou ficar muito feliz. A gente que é base sabe o que é o Corinthians, conhece o clube na palma da mão, sabe o que é sofrer por esse clube. Vou torcer pela base, Pedrinho ou Janderson, ficaria muito feliz", afirmou Dentinho.

**Nota atualizada às 15h53, após o historiador confirmar tal mudança

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Janderson, Pedrinho e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

86 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop