Meu Timão

Entrar

Corinthians de Fábio Carille tem duelo contra o Athletico-PR na próxima quinta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.5K 23

Jogo de xadrez

Carille e Tiago Nunes fazem primeiro duelo 'de verdade' atrás de Corinthians e Athletico-PR

visualizações 1.5K comentários 23 0

Dois dos técnicos mais badalados dos últimos tempos no futebol brasileiro, Fábio Carille e Tiago Nunes se enfrentam "de verdade" pela primeira vez nesta quinta-feira à noite, no jogo entre Corinthians e Athletico-PR, agendado para a Arena, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também: História de Corinthians x Athletico em Itaquera tem veto da Fifa e jejum de quatro anos

Mais do que pelo desempenho de suas equipes, Carille tem reconhecimento nacional por seus trabalhos vencedores. Em três anos ainda incompletos como treinador profissional, ele já tem no currículo um tricampeonato paulista e também o título brasileiro de 2017.

Tiago Nunes vem de trajetória mais curta – mas não menos vencedora. Ainda comandando o Sub-23 do Athletico, foi campeão paranaense em 2018. Assumiria a equipe profissional em junho daquele ano e conquistaria a Copa Sul-Americana. Na atual temporada, já venceu a Levain Cup e também a Copa do Brasil, com o desempenho do time constantemente elogiado.

Pois agora chegou a vez de os treinadores por trás de Corinthians e Athletico-PR duelarem frente a frente. Tal embate, cabe lembrar, já até aconteceu no primeiro turno, quando o Timão venceu na Arena da Baixada, em Curitiba, por 2 a 0. Naquela ocasião, porém, a equipe da casa estava escalada de forma completamente reserva por conta do foco voltado prioritariamente aos duelos contra o River Plate pela Recopa Sul-Americana.

A partida desta quinta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, é portanto o primeiro tira-teima propriamente dito em termos de comparação dos trabalhos que dois dos principais técnicos do futebol brasileiro contemporâneo vêm desenvolvendo em dois dos mais vencedores clubes do país nos últimos anos. Promessa de jogão!

Time reserva na Arena da Baixada. Mas...

Ainda que com equipe totalmente reserva, o Athletico jogou melhor que o Corinthians no embate travado pelas equipes no último mês de maio. Naquela ocasião, o Timão até venceu com gols de Vagner Love e Pedrinho, mas viu o time da casa finalizar 19 vezes contra o gol de Cássio; os comandados de Fábio Carille arriscaram apenas três finalizações.

Foco total! Mas de novo sem força máxima...

Diferentemente do jogo válido pelo primeiro turno, o duelo desta quinta-feira tem foco total de ambas as equipes, já que só resta o Campeonato Brasileiro tanto para o Corinthians quanto para o Athletico nestes últimos meses da temporada. Ainda assim, mais uma vez Tiago Nunes não deverá mandar a campo força máxima em termos de escalação.

Conforme já reportado pelo Meu Timão, o Athletico tem confirmados os desfalques de Santos e Bruno Guimarães (convocados), Pedro Henrique (força contratual), Nikão (machucado) e Adriano (suspenso). Há ainda dúvida sobre Marco Ruben, liberado dos últimos treinos em decorrência do falecimento de seu pai.

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Brasileiro, Retrospecto do Corinthians, Osmar Loss e Jair Ventura.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop